Via rápida oferece curso de Eletricista de instalações gratuito (2019)

Você que mora no estado de São Paulo agora tem mais uma forma de conseguir realizar um bom curso gratuito, através da Via Rápida Emprego. O programa é um iniciativa do Governo Estadual de São Paulo e promete capacitar milhares de pessoas todos os anos.

São dezenas de cursos oferecidos no Programa, mas nem todos os cursos que tem em uma cidade está disponível em outro, assim é preciso consultar o site do programa antes. O curso em destaque nessa postagem é o de Eletricista de Instalações.

Sobre o curso: O curso de Eletricista de instalações, oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado de São Paulo, exige o Ensino Fundamental completo, como escolaridade mínima. O Via Rápida não menciona a idade para que você se matricule, neste caso especial; portanto, subentende-se que seja 16 anos, pois o requisito é geral, quanto a isso. Em alguns casos, é exigida a idade mínima de 18 anos.

Como se inscrever para o curso?

Os interessados poderão enviar suas inscrições gratuitamente através do site http://www.viarapida.sp.gov.br/home. Caso esteja interessado em outros cursos basta clicar na cidade e curso desejado.

O curso está disponíveis nas cidades: Araçatuba, Araraquara, Bálsamo, Birigui, Botucatu, Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Jandira Lençóis Paulista, Maracaí, Marília, Mauá, Mogi Guaçu, Osasco, Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho e Taubaté.

O programa Via Rápida Emprego disponibiliza material didático gratuito aos alunos, além de ajuda com alimentação e transporte. Por isso, não perca tempo.