SP oferece curso gratuito de Tornearia Mecânica Básica

Quem mora no estado de São Paulo pode fazer um curso gratuito de Tornearia Mecânica Básica em várias cidades paulistas, incluindo os municípios de Americana e Franca.

O curso é oferecido a todos os paulistanos interessados através do programa Via rápida emprego e abre várias turmas no ano para quem deseja se tornar um torneiro qualificado.

Quem pode se inscrever? A maioria dos cursos do via rápida pode ser feito por estudantes maiores de 16 anos, mas o curso de Tornearia mecânica é voltado com exclusividade para maiores de 18 anos que tenham concluído pelo menos o ensino fundamental.

Como realizar a inscrição para o curso?

Para se inscrever para esse curso é bastante simples, basta procurar uma das unidades do programa em sua cidade e solicitar o cadastro, outra opção é através da internet, no site: www.viarapida.sp.gov.br. Seja qual for a opção desejada será necessário informar o número da carteira de identidade e do CPF, além do endereço completo e outras informações padrões na maioria dos cadastros.

Se por algum motivo haver mais inscritos que o número de vagas disponíveis, a prioridade será escalada da seguinte maneira:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres arrimo de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Onde o curso é oferecido? O curso é oferecido em poucas cidades paulistas, são elas: de Americana, Ariranha, Franca, Itatiba e Jaú.

Outras informações deverão ser consultadas através do site oficial do programa, no link: www.viarapida.sp.gov.br.