SP oferece curso de inglês e espanhol a distância grátis

cursosCom o intuito de capacitar os profissionais das áreas de turismo e comercio do estado de São Paulo o governo do estado, através do Via Rápida idiomas, está oferecendo um curso gratuito de inglês e espanhol a distância para os interessados. De acordo com a instituição de ensino não há limites de vagas disponíveis basta estar dentro dos requisitos de inscrição.

As cidades que receberão os cursos de idiomas são avisadas com semanas de antecedência, dessa vez foi a cidade de Piracicaba que recebeu a oportunidade gratuita do estado. A previsão é que 40 mil pessoas em todo o estado recebam os cursos gratuitos até o mundial de 2014.

Onde será realizado o curso?

Os alunos poderão acessar o curso escolhido através dos ambientes virtuais do SENAC, SENAT e FUNDAP, dependendo da cidade.

Como se inscrever para o curso?

Quem ainda não tem um cadastro no site Via Rápida poderá se inscrever através do link: www.viarapida.sp.gov.br, em seguidas os velhos e os novos alunos deverão clicar em inscrever-se e selecionar “Curso de inglês e espanhol a distância”.

Esse curso terá uma duração de exatas 80 horas, onde 60 delas serão destinadas exclusivamente para o conteúdo básico e as outras 20 horas serão destinadas para situações especificas.

Requisito: Para se inscrever o candidato precisa estar trabalhando nas seguintes áreas: policiais militares, policiais civis, agentes de trânsito, equipes de resgates, bombeiros, profissionais de esporte e turismo, agentes do Metrô e da CPTM, motoristas e cobradores de ônibus, garçons, recepcionistas, operadores de caixas, recepcionistas, mensageiros, carregadores de malas, camareiras, governantas, recepcionistas, seguranças, monitores, jornaleiros, balconistas e farmacêuticos.