SENAI RN oferece vários cursos online EAD para 2019

Estão abertas as inscrições  para diversos cursos a distância oferecidos Senai do estado do Rio Grande do Norte. A maioria dos cursos não são gratuitos, mas todos tem parcelas que cabem no bolso dos brasileiros.

Atualmente, as vagas disponíveis para o EAD do RN são para Tecnologia em Geração Eólica, Assistente Administrativo, Gestão de pessoas, técnico em segurança do trabalho, Eletricista Industrial, dentre outros, que podem ser consultados no site indicado no decorrer do texto.

Mesmo se tratando de cursos a distância, é necessário que o inscrito seja morador do estado do Rio Grande do Norte, pois é preciso fazer testes em uma das unidades presenciais.

Como se inscrever para uma das vagas?

Senai do Rio Grande do Norte oferece vários cursos EAD.

Os interessados em um dos cursos oferecidos poderão realizar a sua inscrição de duas maneiras. A primeira delas é se dirigindo até uma das unidades do Senai do Rio Grande do Norte. Quem mora na capital pode se inscrever no Aluízio Alves, Ítalo Bologna, Rosário Carriço e no CTGAS-ER.

A segunda forma de realizar a inscrição é através da internet, acessando o site: http://portalead.rn.senai.br.

Ao acessar o site, o candidato deverá selecionar a guia de cursos e escolher aquele que mais lhe agrada. Após a escolha, o candidato deverá clicar no botão “Matricule-se”.

Veja também: Curso online gratuito de jardinagem

Curso de canto online na internet de graça

Quais os cursos disponíveis para o SENAI-RN?

Os cursos EAD do Senai do Rio Grande do Norte mudam frequentemente, devido a isso, é dever do interessado sempre entrar em contato com a unidade do Senai mais próxima ou acessar o site do Portal EAD, indicado nas inscrições.

Atualmente, os cursos disponíveis são: Tecnologia em Geração Eólica, Assistente Administrativo, Gestão de pessoas, técnico em segurança do trabalho, Eletricista Industrial, dentre outros, com inscrições para o primeiro e segundo semestre.

Para maiores informações sobre como realizar a inscrição no site ou fisicamente, quais os cursos disponíveis, qual é a duração de cada curso, dentre outras informações relacionadas ao assunto, entre no site do Senai RN e visite a aba “Contato”.

Curso técnico do Senai-RN vale a pena?

Muitos jovens e adultos não sabem se é mais vantajoso investir em um curso técnico do Senai ou começar uma faculdade. Porém, tudo depende de qual é o seu objetivo na vida.

A grande vantagem de se estudar no Senai é que a grande parte das aulas são práticas, o que torna um aluno formado com experiência e com grandes chances de já sair trabalhando. Por outro lado, a certificação técnica não substitui um certificado de graduação.