SENAI RJ e os cursos gratuitos para 2019

Atualmente 22 cidades do estado do Rio de Janeiro oferecem cursos gratuitos do SENAI, sem contar as entidades que fazem parcerias com o SENAI durante o ano. Os cursos são realizados nas 42 unidades das instituição atualmente instaladas no Rio de Janeiro, e segundo dados, o SENAI oferece mais de 45 mil vagas de cursos gratuitos todos os anos.

Cursos com vagas gratuitas no SENAI

senaiAtualmente todos os cursos do SENAI tem a modalidade paga e a modalidade gratuita, incluindo as seguintes modalidades de cursos:

  • Cursos Técnicos e de Qualificação – PRONATEC
  • Cursos de Qualificação – Sindicatos Setoriais
  • Cursos Técnicos, de Qualificação e de Iniciação a Distância
  • Cursos de Aprendizagem Industrial

Como se inscrever para os cursos?

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente em uma das 42 unidades do SENAI do estado ou através do endereço eletrônico: https://www.cursosenairio.com.br/link-cursos-gratuitos-senai-rio,14.html. Se o link estiver disponível, basta acessar a página inicial do site para maiores informações.

No ato da inscrição o candidato precisa suprir os requisitos mínimos de cada curso ou modalidade escolhida. Alguns requisitos inclui idade minima, escolaridade minima, fazer parte de programas do Governo, dentre outros.

As grandes vantagens de se fazer um curso técnico no SENAI é que a grande maioria das empresas preferem pessoas que tiveram sua formação em uma de suas unidades. Outro ponto positivo é que o SENAI já tem mais de 70 anos de estrada e seu reconhecimento é de nível nacional.