SENAI oferece curso técnico de química de graça

Pensando no futuro das pessoas interessadas em trabalhar em áreas de química nas pequenas e grandes empresas, o SENAI está oferecendo gratuitamente um curso e nível técnico de química.

Depois de formado o aluno poderá trabalhar em laboratórios para desenvolver novas formulas, fazer testes e criar novas tecnologias. O mercado de trabalho para quem tem esse curso no currículo é bastante amplo, podendo trabalhar na área de papel e celulose, alimentos, produtos farmacêuticos, perfumes, fertilizantes, dentre dezenas de outros.

Duração do curso: Esse curso do SENAI tem uma duração mínima de dois anos. Nos últimos 06 meses o candidato precisa fazer um estágio monitorado.

Curso de química gratuito do SENAI

Divulgação: Curso de química gratuito do SENAI

Muita prática: Assim como acontece em outros cursos técnicos do SENAI, a prática é bastante valorizada nesse curso de química e o aluno já sai pronto para encarrar qualquer desafio relacionado ao curso.

Veja também: Curso de construção civil gratuito no SENAI PR

Conheça os cursos gratuitos do SENAI RJ para 2015

Curso de confeiteira gratuito do SENAI 

Conteúdo programático

Esse é o conteúdo que será passado aos alunos inscritos e aprovados:

  • Técnicas Laboratoriais
  • Fundamentos de Química
  • Fundamentos de Estatística
  • Química Orgânica
  • Análises Químicas e Operação e Controle de Processos Químicos

COMO SE INSCREVER PARA O CURSO

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 16 de novembro em uma das unidades que oferecem o curso em sua cidade. No estado de São Paulo o curso está sendo oferecido nas unidades de São Bernardo do Campo, Jacareí e Presidente Prudente. Para saber se o centro de sua cidade está oferecendo o curso, acesse o site do SENAI de seu estado.

Depois de realizar a inscrição para o processo seletivo, o candidato deverá realizar uma prova com 60 questões com perguntas diversas. A lista final com os aprovados para iniciarem o curso no ano que vem sairá no próximo dia 10 de dezembro.

Para maiores informações sobre o técnico de química do Senai, acesse o endereço eletrônico www.sp.senai.br, trocando o “sp” pela sigla do seu estado.