Senac MS abre cursos de graça para pessoas de baixa renda (2019)

Estão sendo ofertadas várias vagas gratuitas no Senac MS para pessoas com baixa renda. As vagas fazem parte do programa SENAC de Gratuidade (PSG). Os interessados poderão se inscrever somente nas unidades do SENAC e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada, ou seja, se o curso oferece 10 vagas, os 10 primeiros levarão as vagas. Caso o curso não preencha todas as vagas no período de inscrições, as matriculas continuarão abertas por mais 48 horas.

Cursos oferecidos e cidades que oferecem: Aquidauana – Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Operador de Caixa e Vendedor; Campo Grande – Garçom Básico; Dourados – Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha e Montagem e Manutenção de Computadores; Três Lagoas – Almoxarife, Auxiliar de Serviços em Comércio Exterior, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Balconista de Farmácia, Monitor Ambiental e Vendedor; Corumbá – Recepcionista.

Como se inscrever para os cursos?

Os interessados poderão enviar suas inscrições nas seguintes datas:  Aquidauana, Dourados e Três Lagoas, até dia 31/07 para Corumbá e 17/08 para a unidade de Campo Grande.

O PSG destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, esteja matriculado ou tenha concluído a educação básica, e trabalhadores – empregados ou desempregados. Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário de matrícula, o Termo de Compromisso e a autodeclaração de baixa renda, na secretaria do SENAC, nos municípios, além de atender aos pré-requisitos do curso escolhido.

Segundo o diretor regional do SENAC/MS, Vitor Mello, os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos. ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”