Curso de Confeitaria gratuito oferecido pelo Senac e Senai

O curso de confeitaria gratuito oferecido por instituições como o Senac e o Senai são alguns dos mais procurados do Brasil.

A procura se justifica pela qualidade oferecido pelas escolas. O curso de confeitaria é essencial para quem está pensando em trabalhar em áreas de padarias e afins ou está pensando em fazer gostosuras para vender para os amigos, conhecidos, empresas e outros.

Tanto o curso do Senac quanto do Senai têm uma carga horária pesada, com bastante prática e o nível teórico necessário.

Por se tratar de uma área bem concorrida, o curso está disponível em praticamente todas as cidades do Brasil e trabalhando em parceria com prefeituras e outros órgãos, o curso muitas vezes sai totalmente de graça

Inscrições curso de confeitaria gratuito Senai

Curso de confeitaria gratuito no Senai

Senai abre inscrições para o curso de confeitaria duas vezes ao ano.

Assim como mencionada anteriormente, a carga horária do curso de confeitaria gratuita do Senai é bastante completa, em média 800 horas. Todavia, algumas variações do curso tem apenas algumas horas, como o curso de doces finos, por exemplo.

Sobre o curso: Durante as aulas, o aluno irá aprender boas técnicas na cozinha, aprenderá a fazer todo o tipo de massa, e claro, aprender as principais técnicas para confeitar os produtos.

O período de inscrições acontecem duas vezes ao ano, uma turma para o primeiro semestre e outra para o segundo semestre. O prazo final para se inscrever geralmente se encerra nos meses de dezembro e junho.

Falando em gostosuras, acesse também: Senac BA oferece curso de preparo de doces finos.

Inscrições pelo site do Senai 

  • As inscrições pela internet devem ser realizadas através do seguinte endereço: www.senai.br/portal/br/home/index.aspx,;
  • Em seguida, selecione o estado onde você reside, escolha a categoria alimentos e a modalidade aprendizagem. Pronto, agora basta conferir todas as unidades que oferecem o curso;

As unidades que oferecem a inscrição pela internet também recebe inscrições presenciais.

Curso de confeitaria gratuito no Senac

PSG oferece curso gratuito de confeitaria.

Senac oferece o curso de confeitaria de graça pelo PSG.

Se você não tem acesso aos cursos do Senai, seja por não ter uma unidade em sua cidade ou simplesmente porque não conseguiu uma das vagas.

O Senac é uma opção de peso. A instituição também oferece um excelente curso de confeitaria gratuito, através do Programa Senac de Gratuidade, em várias cidades pelo país.

Para conferir em qual unidade do Senac mais próxima de você ele é ofertado, siga as instruções abaixo:

A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site do Senac referente ao estado em que você deseja realizar a sua inscrição. Por exemplo:

Não é preciso fazer o mesmo procedimento para todos os estados, basta digitar “Psg seguido o nome do seu estado no Google” e acessar o site correspondente.

Senac e os workshops gratuitos de culinária

Além dos cursos oferecidos pelo PSG, o Senac também oferece dezenas de workshops gratuitos todos os meses. Uma opção gratuita, gostosa e de apenas uma noite.

Nos workshops gratuitos você pode ter uma boa noção de como funciona o curso, qual o resultado que você poderá alcançar fazendo as aulas e o melhor de tudo, você ainda poderá provar tudo o que foi feito durante a apresentação, sem ter que pagar nada por isso.

Para maiores informações acesse o site do Senac de sua cidade ou ligue até uma das unidades.