SENAC BA 2021 – Cursos gratuitos e inscrições abertas

Você que mora no estado da Bahia e deseja se inscrever para os cursos gratuitos do Senac BA 2021, deve ficar atento aos editais que estão sendo lançados exclusivamente para este ano.

O Senac BA abre milhares de vagas gratuitas todos os anos em diversas áreas, incluindo: beleza, educação, moda, saúde, informática, fotografia, dentre muitas outras.

Os cursos são oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), um projeto próprio da instituição que recebe incentivos do Governo Federal. Através do PSG, pessoas de baixa renda ou desempregados tem a oportunidade de concluir um curso especializado totalmente pago pela escola baiana.

Além das vagas ofertadas através do PSG, os moradores do estado ainda podem concorrer às vagas gratuitas que surgem através de parcerias entre prefeituras e o Senac. Porém, é preciso ficar atento às notícias do diário oficial de cada município.

Que cursos posso fazer no Senac BA 2021

Senac BA cursos gratuitos

O Senac BA está com cursos gratuitos para este ano.

Todos os meses a instituição abre dezenas de novos cursos aos interessados. Caso você tenha perdido o prazo de inscrição do seu curso favorito, basta aguardar dois ou três meses que novos turmas sempre são abertas. Caso não deseja esperar, você pode começar um curso novo na mesma área.

Além dos cursos presenciais, o Senac baiano também oferece vagas para quem deseja fazer um curso a distância. Veja alguns dos cursos disponíveis:

  • Curso de assistente em administração;
  • Curso de Coreldraw;
  • Curso técnico em informática;
  • Curso de drinques e coquetéis;
  • Curso de assistente de pessoal;
  • Curso de manutenção básica de computadores para usuários.

Esses são apenas alguns dos cursos disponíveis. Para ter acesso a lista completa, visite a página oficial: https://cursos.ba.senac.br/.

Veja também: Cursos no Senac RO

Cursos gratuitos Senac BA 2021

Tanto os cursos, materiais e inscrições são totalmente gratuitos para as pessoas que são aprovadas no Programa Senac de Gratuidade, o popular PSG.

Para ter a aprovação em um dos cursos gratuitos do Senac é preciso estar de acordo com alguns requisitos mínimos exigidos pela instituição. Esses requisitos garantem uma maior igualdade entre os candidatos.

Para ter direito a uma das vagas o candidato precisa ter uma renda familiar menor ou igual dois salários mínimos. O segundo requisito é não estar matriculado em nenhum outro curso gratuito. Por fim, o interessado não pode ter abandonado nenhum curso do Senac em que se inscreveu no passado.

Estando dentre dessas três regras básicas, você já poderá enviar a sua inscrição.

Como se inscrever para uma das vagas?

Agora você sabe que os cursos do PSG não são abertos para todos os brasileiros. Todavia, os cursos do Senac em geral não são caros, pois o investimento realizado é praticamente uma garantia de trabalhar na área.

A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site do Senac BA: https://www.ba.senac.br/. O segundo passo é selecionar a guia “Cursos” e selecionar o curso que mais lhe agrada. Tendo feito a seleção, você poderá ver todas as informações referentes ao curso, incluindo a unidade onde o curso está disponível, a carga horária, o valor do mesmo e se as inscrições podem ser feitas na internet ou somente presenciais.

Se tiver dúvidas a respeito dos cursos oferecidos, a pagina oficial do Senac BA tem um campo “Fale conosco”, preencha-o e aguardo o retorno.