São Paulo oferece cursos gratuito de bartender

bartenderQuem mora na cidade de São Paulo e pretende trabalhar como Bartender tem diversas opções de cursos profissionalizantes para seguir na profissão. Uma das escolas que oferecem o curso no estado é o Colmeia – Instituto a Serviço da Juventude, com mais de 60 vagas para jovens que possuem idade entre 18 e 29 anos. Para se inscrever é preciso estar atualmente na escola ou ter concluído o ensino médio.

Do curso: O curso de Bartender é composto de 200 horas, o que equivale é 5 meses. O curso é totalmente gratuito, assim como na refeição do aluno, camiseta do curso e o material, para garantir o certificado é necessário ter uma taxa de 75% na notas.

Os alunos aprendem as principais técnicas de barista, serviços usados em cafeterias e coquetelaria internacional e técnicas brasileiras.

Como fazer a inscrição para o curso?

As inscrições poderão ser realizadas por jovens de 18 a 29 anos através da internet, no site: www.colmeia.org.br/cadastro, além do site os interessados poderão realizar a sua inscrição presencial no endereço: Rua Marina Cintra, 97 (próximo a Avenida 9 de Julho)- Jardim Europa – São Paulo – SP

No ato da inscrição é necessário que o candidato leve um Xerox de documentos pessoais, como o CPF e RG, comprovante de residência e uma declaração de que está cursando o ensino médio.

Para maiores informações sobre o curso oferecido no Colmeia basta ligar para o telefone: (11) 3881-1545 ou 3881-1536

Segunda opção: Você também pode se inscrever para o programa de gratuidade do Senac e fazer um curso gratuito de Bartender em uma das maiores instituições de ensino do país. Para maiores informações, acesse:

www.senac.br/programas