Pronatec do ES oferece 2100 vagas gratuitas para 2019 (MedioTec)

O Governo Federal, através do programa Pronatec, está ofertando 2.100 vagas de cursos gratuitos para estudantes do ensino médio da rede pública. A iniciativa faz parte do MedioTec, uma nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Todos os cursos são de boa qualidade e a duração varia de 1 ano a 2 anos e meio.

Ainda não foram liberadas informações sobre quais cursos estarão disponíveis, mas sabe-se que serão na modalidade “técnicos” e que deverão suprir a necessidade de cada região, ou seja, serão cursos que terão mercado de trabalho nas proximidades.

Como realizar a inscrição?

Os cursos deverão iniciar somente no segundo semestre de 2019, mas os interessados em uma das vagas já podem a começar a ler informações, através do site https://pronatec.mec.gov.br/. Esse será o mesmo endereço eletrônico onde estarão disponíveis os formulários de inscrições para os cursos.

Cursos disponíveis

A lista de cursos disponíveis deverá ser liberada ainda nesse mês de janeiro. Assim que a mesma estiver disponível, atualizaremos essa postagem.