Piauí oferece cursos técnicos gratuitos SENAC 2019

O SENAC das cidades de Teresina e Parnaíba, no estado do Piauí, todos os anos tem oferecidos centenas de vagas gratuitas para os cursos técnicos através do programa Senac de Gratuidade, um projeto em parceria com o Governo Federal.

Das vagas disponíveis, os interessados podem se inscrever em diversos cursos, incluindo podologia, técnico em redes de computadores, técnico em fotografia, cursos na área da beleza e gastronomia, dentre muitas outras.

Além das oportunidades oferecidas através do PSG, os moradores das cidades citadas ainda podem se inscrever para outras oportunidades em workshops gratuitos.

Quem pode fazer um curso técnico do Senac PI?

Nem todos os interessados podem fazer uma inscrição no PSG (Programa Senac de Gratuidade), isso porque a instituição define alguns critérios antes de abrir o edital ao público.

curso tecnico gratuito no Senac PI

Unidades do Senac do Piaui estão com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos.

Para ter a inscrição validada nos cursos técnicos gratuitos do Senac Piaí, através do PSG, é necessário:

  • Ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos;
  • Nunca ter abandonado um curso do Senac no passado;
  • Não estar fazendo outro curso gratuito no ato da convocação.

Veja mais: Saiba tudo sobre como funciona o PSG do Senac.

Como funciona os cursos oferecidos?

Tanto os cursos técnicos gratuitos quanto os cursos técnicos pagos oferecidos pelo Senac tem a mesma estrutura. Os alunos precisam frequentar um turno de estudo, que pode ser manhã, tarde ou noite, a depender do Senac.

Os cursos tem uma duração que varia de 800 a 1200 horas/aulas.

Para informações detalhadas sobre cada curso oferecido, o candidato precisará analisar a página do curso desejado ou checar o edital lançado.

Como se inscrever para curso gratuito Senac PI

Para solicitar a inscrição é necessário que o candidato seja maior de 16 anos e que tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o mesmo.

As inscrições poderão ser realizadas através das unidades do SENAC das cidades que oferecem as oportunidades gratuitas, ou seja, unidades de Teresina e Parnaíba, ou através da internet, utilizando o site: https://www.pi.senac.br/

É importante destacar que desde que os requisitos mínimos sejam cumpridos, as inscrições serão realizadas por ordem de chegada e não por processo seletivo.

Se você ainda tem dúvidas a respeito das vagas disponíveis, quais os cursos oferecidos, prazo para inscrição, dentre outras dúvidas relacionados ao assunto, entre em contato pelos telefones: 86 3228-9500, em Teresina, ou 86 3322-3487, em Parnaíba.