Oportunidades de emprego no Emprega SP para 2019

O emprega SP é mais uma das facilidades do Governo de São Paulo para facilitar a vida do cidadão paulista na hora de conquistar uma boa vaga de emprego. O programa funciona através da internet e tem praticamente a mesma finalidade do SINE, mas nesse caso o cidadão não precisa sair de casa. O site é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

De acordo com as estatísticas o programa emprega SP já colocou mais de 700 mil pessoas no mercado de trabalho desde seu lançamento em 2008 e atualmente mantem 20 mil vagas abertas em todo o estado. O diferencial desse programa é que o banco de dados é sempre atualizado e a mesma vaga não corre o risco de ser oferecida para mais de uma pessoa.

Quais os cargos oferecidos no emprega SP?

Vagas de emprego disponíveis no Emprega SP

Existem dezenas de cargos disponíveis através do programa, mas tem alguns cargos mais comuns e que exigem menos qualificações. São eles: auxiliar administrativo, cozinheiro, operador de caixa, operador de telemarketing, auxiliar de linha de produção, recepcionista, auxiliar de cozinha, motorista, ajudante geral, mecânico, vendedor e porteiro.

Como fazer o cadastro no emprega SP?

– A primeira coisa a ser feita é acessar o endereço: https://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml. Em seguida, o interessado deve clicar no botão “Trabalhador”, seguido de “Vagas de emprego”;

– Na próxima tela o interessado deve clicar em “Deseja cadastrar trabalhador”. Nessa parte o interessado deverá informar suas informações pessoais e criar uma senha para aumentar a segurança do acesso.

– Por fim, o interessado deverá fazer o login com a sua senha cadastrada e enviar o seu currículo ao banco de dados do programa e esperar até que o seu currículo seja avaliado por empresas interessadas.