Onde fazer um curso de fotografia aquática

Não tem ser humano que não se encante com fotografias do mundo aquático, seja fotos de lagos, rios ou no mar. No entanto, não basta ter os equipamentos e a vontade para tirar belas fotos debaixo d’água, mas também é preciso ter uma certa experiência em cursos profissionalizantes.

Pessoas sem experiência não tem uma convicção de quais são as melhores cenas para fotografar, animais em movimento podem sair cortados ou com foco embaçado, dentre outros problemas que podem acontecer na hora de dar um clique na máquina digital.

Felizmente no Brasil, um país com uma vasta área tomada por mares, existe dezenas de escolas que oferecem o curso de fotografia aquática para as pessoas que desejam praticam o momento como um hobbie e para quem deseja começar a trabalhar com fotografias debaixo d’água.

Requisitos para fazer o curso: Infelizmente somente pessoas que tenham certificado nacional de mergulho pode fazer o curso, ou seja, para começar a clicar você precisará fazer um curso de mergulho antes.

Escolas brasileiras que oferecem o curso

Abaixo você encontra cinco escolas que oferecem o curso de fotografia aquática, todos cobram mensalidades e nenhum deles tem parceria com esse site. Confira:

PADI: Curso de Fotografia Digital Subaquática

www.padi.com

Acquanauta: Curso de fotografia digital subaquática

www.acquanauta.com.br

Submersos: Curso de fotografia subaquática nível 1

www.submersus.com

X Divers Scuba School: Curso de Foto Subaquática Digital

xdivers.com.br

Techimage Escola de Fotografia: Curso de fotografia subaquática

www.techimage.com.br