Mais de 450 cursos online de graça de universidades

Que tal aproveitar mais de 450 cursos online de graça de universidades renomadas como: Harvard, Princeton, Yale e Columbia, dentre outras da Ivy League.

Essa é a ideia do Classcentral, um site que reúne todos os cursos gratuitos das principais universidades do planeta, sendo que aproximadamente 400 deles oferecem certificação após a conclusão do curso.

Por não ser o dono dos cursos, o Classcentral linka as ferramentas que são usadas para cada curso, algumas delas são bastante conhecidas, tais como: edX e Coursera, enquanto outros são mais requintados, a exemplo: Kadenze e Canvas Network. De qualquer forma, o interessado pode fazer a sua inscrição gratuita e de forma online.

Quais os cursos de graça disponíveis?

Universidade Yale cursos online de graça

Universidade Yale é uma das universidades que oferecerem cursos gratuitos.

É importante destacar que todos os cursos são apresentados no idioma inglês, sendo que alguns deles possuem legendas em português.

Dentre os cursos disponíveis, o aluno poderá escolher entre as seguintes categoriais: negócios, ciências sociais, humanidades, saúde, tecnologia, alimentação, dentre muitos outros.

Para ter acesso a lista completa dos cursos, acesse o seguinte link.

Após acessar a página, a lista de categorias estará disponível no lado esquerdo da página, enquanto a barra de pesquisar também permite que você filtre os cursos por ordem alfabética ou date de início do mesmo.

Veja também: Cursos gratuitos no Senac PR

Como acessar os cursos online gratuitos

Conforme informado anteriormente, existem várias plataformas diferentes para acesso ao curso desejado. Sendo assim, cada ferramenta exige que o aluno faça a sua inscrição antes de ter acesso ao curso.

Felizmente, o cadastro é bem simples, com apenas nome, senha, e-mail e outras poucas informações. Caso deseje vincular sua conta do Facebook ou do Google, o cadastro fica ainda mais rápido.

Após clicar em um dos títulos dos cursos disponíveis, o indivíduo consegue ver uma pequena descrição do que trata o curso, para quem ele é indicado, qual o período de conclusão, número de horas para a certificação e mais.

Período de inscrições para os cursos

A maior parte dos cursos oferecidos permite que o interessado inicie o curso logo após o cadastro, o chamado self-paced. Desse modo, a plataforma permite a conclusão do curso sem tempo mínimo.

Por outro lado, alguns cursos têm data de início e fim. Por isso, fique atento a esses prazos para não perder o seu desenvolvimento nas aulas.

Nem todos os cursos são para todos

Embora não exista nenhuma contraindicação para fazer os cursos oferecidos, boa parte deles são indicados para usuários que já tem uma formação prévia em determinado assunto.

De qualquer forma, se você se acha capaz de encarar um curso em inglês com uma dificuldade a mais, temos certeza que a ideia pode dar certo. Afinal, os cursos são gratuitos e de extrema qualidade.