Lista das melhores faculdades de saúde do Brasil

idodosNão basta apenas estar em uma universidade da área que você sempre quis, é preciso estar nas mais qualificadas e que depois de formado ainda te darão preferencia no mercado de trabalho por ser bem vista pelo mundo la fora. Nesse artigo falaremos um pouco sobre as melhor universidades brasileiras na área da saúde.

Universidades públicas

De acordo com pesquisas, as três melhores faculdades públicas no Brasil são: Em primeiro a Universidade de São Paulo (USP), seguida pelo Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em terceiro lugar a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Universidades particulares

Agora que optar pelas faculdades particulares tem um vasto número de opções, mas as três melhores qualificadas do Brasil, são: Em primeiro a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas),  seguida pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em terceira a Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Sobre a saúde no Brasil: Com aumento da população nacional e da expectativa de vida, a demanda por profissões da área da saúde cresce. Nas cidades do interior a necessidade é mais urgente e em alguns estados a falta de médicos é alarmante. Em São Paulo, a média é superior a de países europeus ricos, sendo um médico para cada 239 habitantes. No entanto, o Sistema Único de Saúde continua com problemas no atendimento, pois é difícil preencher vagas para determinados tipos de especialidades.