Inscrições para o Jovem Aprendiz dos Correios em 2019

O Correios está com as inscrições abertas para os jovens de 14 a 22 anos que querem integram a rede de funcionários da empresa, através do programa Jovem Aprendiz 2019.

No total são milhares de vagas para todo o Brasil e 5% desse total voltado para jovens que são portadores de alguma necessidade especial.

Como funciona para os contratados?

O jovem aprendiz deverá cumprir 5 dias de serviço, sendo que apenas três deles são trabalhos nas unidades dos Correios, nos outros dois dias, o contratado realiza o curso técnico de auxiliar administrativo dos Correios, oferecido pelo Senai.

Quem pode se inscrever?

As inscrições pode ser realizadas por jovem que tenham idade entre 14 e 22 anos e que atualmente estão matriculados em alguma escola pública ou privada. Os jovens que já concluíram o ensino médio também podem se inscrever.

Para se manter contratado, o inscrito deverá participar das aulas oferecidas pelo Senai, no curso de Auxiliar administrativo dos Correios. Um último requisito é não ter sido jovem aprendiz dos Correios em anos anteriores.

Porque ser um jovem aprendiz dos Correios?

Além de trabalhar apenas 3 vezes na semana e receber um curso técnico gratuito do Senai nos outros dois dias, o contratado ainda recebe outros benefícios. São eles: Contrato de 2 anos, vale alimentação e transporte, carga horária reduzida e outros.

Como enviar a inscrição para o JA dos Correios?

Os interessados em uma das vagas para o programa de 2019, devem acessar o endereço: https://www.correios.com.br/. Nessa página, é possível enviar todas as informações necessários para tentar uma das vagas.

Em caso de dificuldades na hora da inscrição ou outras dúvidas relacionadas ao programa Jovem Aprendiz dos Correios, a empresa disponibiliza os telefones: 3003 0100 (Para capitais e regiões metropolitanas) e o 0800 725 7282 (Para o restante do Brasil).