PEP MG 2021: Inscrições e cursos gratuitos

Os cursos oferecidos pelo PEP (Programa de Educação Profissional) tem como principal objetivo levar aos jovens do estado de Minas Gerais, variados tipos de cursos profissionalizantes de nível médio.

O programa teve seu inicio ano de 2007 e é um grande sucesso no estado. O Programa de educação Profissional PEP conta com parcerias de escolas do Ensino Médio da Rede Pública estadual, escolas credenciadas, unidades do Sesi, Senai e Senac.

As vagas são oferecidas gratuitamente aos alunos do 2º e 3º ano ou que estejam cursando o EJA. Para os alunos mais novos ou que já terminaram o ensino médio, as oportunidades não estão disponíveis.

O inicio das inscrições para o programa sempre são realizadas no mês de janeiro de cada ano, através do site da Educação de Minas Gerais.

Cursos com vagas para o PEP 2021

PEP MG vagas disponiveis

Divulgação: Cursos técnicos oferecidos pelo PEP MG tem inscrições abertas.

Neste ano, o PEP estará ofertando dezenas de cursos técnicos aos interessados. Na lista abaixo separamos alguns dos mais importantes e mais procurados. Conheça:

Segurança;

Ambiente e Saúde;

Desenvolvimento Educacional e Social;

Controle e Processos industriais;

Gestão e Negócios;

Infraestrutura;

Produção Industrial;

Informação e Comunicação;

Militar;

Turismo, Hospitalidade e Lazer;

Produção Alimentícia;

Recursos Naturais;

Produção Cultural e Design.

Como realizar as inscrições gratuitas?

As inscrições poderão ser realizadas através do site da Secretária de Educação do estado de Minas Gerais, através do endereço: www.educacao.mg.gov.br.

O período de inscrições acontece sempre no primeiro mês do ano. Dessa forma, é preciso ficar atento a todas as novidades disponibilizadas no site acima, nos jornais, rádios e outros meios de comunicação para não perder o prazo.

Além dos meios de comunicação oficial, visitando regularmente o site do IqueroCursos.com.br, você ficará atualizado sobre as novidades do PEP e outros editais.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os documentos pessoais de RG e CPF, comprovante de residência e histórico escolar.

Apenas alunos que estejam matriculados no 2° ou 3° ano do ensino médio ou esteja frequentando alguma turma do EJA (Mantidas por escolas do estado), poderão se inscrever para o PEP MG.

Sobre as provas do processo seletivo

Devido à alta procura por uma das vagas dos cursos do PEP, os inscritos são submetidos a um processo seletivo que consiste em uma prova objetiva, marcada em data a ser revelada somente após o termino das inscrições no site oficial. Aqueles que se saírem melhor na prova conseguirão a tão sonhada vaga em um curso profissionalizante.

Qualquer dúvida deixe o seu comentário ou visite a categoria Cursos com Certificado.