Inscrição para curso gratuito de técnico em Agropecuária

agropecuariaO Agronegócio é um mercado que sempre está em alta no Brasil e fazer um curso técnico qualificado é uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar ou prestar serviços para a Agropecuária.

Sobre o mercado de trabalho: Todos os interessados no curso apreenderão como planejar, fazer e acompanhar o andamento de projetos agrícolas. Dentre as principais coisas que um técnico pode fazer, destacamos: administração de empresas rurais, auxilio na inseminação artificial de gado e prestação de assistência técnica.

Os formados como técnico em agropecuária poderão receber um salário de R$1.506.37, valor referente à média nacional, mas que tranquilamente pode superar o valor anunciado.

Onde cursar agropecuária gratuitamente?

No Brasil existe diversas instituições de ensino particulares e públicas que oferecem o curso de agropecuária. No entanto, poucas são as que oferecem o curso 100% gratuito, como é o caso da Escola Técnica Centro Paula Souza (ETEC), que disponibiliza gratuitamente o curso técnico de agropecuária para o estado de São Paulo.

Duas vezes ao ano, a ETEC abre o Vestibulinho, um processo seletivo que qualifica os melhores candidatos para os cursos oferecidos.

Pensando particularmente no curso de Agropecuária. Os interessados devem procurar uma das unidades: Adamantina, Cabrália Paulista, Cerqueira César, Cândido Mota, Dracena, Franca, Igarapava, Itapetininga, Jacareí, Jales, Jaú, Miguelópolis, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Presidente Prudente, Quatá, Santa Cruz do Rio Pardo, Taquarivaí e Vera Cruz.

Agora quem não mora em São Paulo deve procurar outras alternativas para fazer o curso, uma delas é o Instituto Federal de Brasília. O curso é composto por um total de 1248 horas, com aulas de manhã e a tarde.