IFSC abre 100 vagas para cursos gratuitos em 2012

Quem está a procura de um bom emprego deve ficar atento aos cursos voltados para sua área de interesse, confire um pouco sobre as 100 vagas gratuitas abertas para a IFSC.

Como se inscrever para o curso no IFSC?

Os interessados podem se inscrever no período de 02 a 16 de abril, através do site www.ingresso.ifsc.edu.br, também serão aceitas inscrições diretamente no Campus Itajaí, localizado no centro da cidade. Assim como os cursos são gratuitos, as inscrições também não terão custo nenhum.

Abaixo você pode conferir tudo sobre os 5 cursos oferecidos pela Instituição, informações como vagas, carga horária e resumo completo do que será realizado no curso estão disponíveis. Confira abaixo:

FUNDAMENTOS DE CORROSÃO E TÉCNICAS DE PROTEÇÃO

Objetiva desenvolver os conhecimentos teórico-práticos para a qualificação de profissionais que possam atuar no setor metal mecânico; apresentar os fundamentos que provocam a corrosão em seus diversos modos, assim como discutir as técnicas que permitam o controle sobre os efeitos corrosivos, com desdobramentos econômicos, ambientais e ainda de risco a vida; contribuir com o desenvolvimento regional da indústria, tendo em vista a falta de trabalhadores capacitados.

O Aluno do Curso de Fundamentos de Corrosão e Técnicas de Proteção, ao concluir seus estudos, terá conhecimentos básicos que permitam entender, identificar, prevenir e atuar em diversos tipos de corrosão, assim como utilizar técnicas de proteção.

Duração: 40h | 20 vagas

Será realizado no período vespertino, terça e quarta-feira, das 14h às 17h, de 22/05 a 11/07.

Pré-requisitos: o segundo ano do Ensino Médio completo.

NR10

Visa desenvolver competências e habilidades na interpretação e avaliação de normas de segurança relacionadas a serviços em eletricidade, com foco na norma NR-10. A partir de uma abordagem teórica e práticas vivenciais, busca-se conscientizar o aluno da importância da segurança em serviços de eletricidade.

Duração: 40h | 20 vagas

Será realizado no período matutino, segunda, terça e quarta-feira, das 9h às 12h, de 04/06 a 03/07.

Pré-requisitos: o Ensino Fundamental completo.

FUNDAMENTOS DE METROLOGIA

Visa desenvolver os conhecimentos teórico-práticos para a qualificação de profissionais que possam atuar na área da metrologia em empresas do setor metal mecânico; apresentar os fundamentos da metrologia científica e industrial; contribuir com o desenvolvimento regional da indústria.

Ao concluir seus estudos, o aluno terá conhecimentos básicos que permitam realizar medições de grandezas mecânicas com instrumentos apropriados (micrômetro e paquímetro), bem como será capaz de coletar dados das medições, organizá-los, e fornecer o resultado das medições.

Duração: 40h | 20 vagas

Será realizado no período matutino, terça e quarta-feira, das 9h às 11h30, de 08/05 a 04/07.

Pré-requisitos: o 4º ano do Ensino Fundamental completo.

DESENHO TÉCNICO MECÂNICO EM SOLIDWORKS

Objetiva capacitar trabalhadores para o desenho técnico mecânico utilizando software assistido por computador (CAD) SolidWorks, de grande uso industrial, bem como contribuir com o desenvolvimento regional da indústria, tendo em vista que a falta de trabalhadores capacitados é um fator de limitação do crescimento industrial.

Após o curso, o aluno estará apto para utilizar o SolidWorks através da construção paramétrica de peças e montagens e usar de modo eficiente os principais recursos, permitindo desenvolver projetos mecânicos e desenhos de conjunto.

Duração: 40h | 20 vagas

Será realizado no período vespertino, terça e quarta-feira, das 13h30 às 16h30, de 22/05 a 11/07.

Pré-requisitos: o Ensino Fundamental completo, conhecimentos em informática e desenho técnico mecânico.

FUNDAMENTOS DA HIDRÁULICA INDUSTRIAL

Objetiva desenvolver os conhecimentos teórico-práticos para a qualificação de profissionais que possam atuar na área da hidráulica industrial em empresas que se utilizam desta tecnologia e apresentar os fundamentos da hidráulica industrial, o funcionamento dos componentes dos sistemas hidráulicos, e os requisitos necessários para operação e manutenção das máquinas e equipamentos.

O aluno do curso, ao concluir seus estudos, terá conhecimentos sobre os equipamentos que integram os sistemas hidráulicos convencionais, podendo atuar na operação e na manutenção periódica destes sistemas.

Duração: 40h | 20 vagas

Será realizado no período noturno, quarta e quinta-feira, das 19h às 21h30, de 16/05 a 11/07.

Pré-requisitos: o Ensino Fundamental completo.