FGV abre curso gratuito de finanças pessoais

Pensando em ajudar você com suas contas de inicio de ano (também do resto do ano, claro!), a Fundação Getulio Vargas (FGV) está oferendo um curso gratuito de finanças pessoas online.

Principais destaques do curso: O papel principal desse curso do FGV é fazer as pessoas saberem como gastar, planejar e ter sua vida financeira de acordo com o orçamento de sua família.

Quando chegar no final do curso, certamente você saberá como organizar e planejar as finanças pessoais e também familiar, evitando muitos transtornos, como as cobranças de dividas.

Outro destaque do curso é saber como investir o dinheiro na coisa certa. Iniciaremos com os conceitos básicos e respondendo a questão sobre por que as pessoas e famílias devem realizar investimentos com seus recursos poupados. Serão discutidos quais os fatores fundamentais de investimentos e como devemos tratar a relação Risco e Retorno. Iremos definir de maneira objetiva o que vem a ser um ativo financeiro e quais são os principais ativos disponíveis para aplicação, distinguindo claramente o que é renda fixa e renda variável.

Acesse o Curso no site do FGV