Fazer curso de Direito com o FIES

Segundo o MEC, estão esperados mais de 400 mil contratos com o  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O sistema de financiamento vem aumentando a cada ano, no ano de 2010 foram 75,9 contratos, no ano de 2011 esse número pulou para 153,5 mil e no ano passado o valor atingiu a marca de  368,8 mil.

No período de 2010 até 2013 foram realizados 598,3 mil contratos através do FIES, onde 94 mil deles foram para o curso de direito, seguido de administração, com 50 mil, enfermagem, com 47 mil e engenharia civil, com quase 37 mil.

Como conseguir o FIES?

fies

O FIES pode ser feito somente por inscritos no ENEM, em 2013 o prazo para inscrição é até 27 de maio. Somente com a inscrição para o ENEM é possível solicitar o financiamento com o FIES, em relação a nota do EXAME, esse fator não conta na hora de realizar o financiamento do Curso.

Quem é professor rede pública de ensino do quadro efetivo matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia não precisam fazer o Enem para obter o financiamento. Nesse caso, será exigido comprovante dessa condição expedido pelas secretarias de Educação do Estado, do Distrito Federal, do município ou por escola federal.

Com o Fies você poderá quitar o seu tão sonhado curso de direito e começar a pagar a faculdade somente 18 meses após a conclusão do curso na faculdade.