EVESP oferece cursinho gratuito para vestibulares

evespO Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário da educação do estado, Herman Voorwald, divulgaram a poucos dias que a EVESP estará oferecendo um cursinho gratuito para preparar os estudos do estado paulista para os vestibulares. Essa iniciativa tem como principal objetivo dar oportunidades iguais para pessoas que não tem como pagar um curso preparatório.

Como funciona o cursinho da EVESP?

De acordo com informações da secretária de educação serão abertas 520 mil vagas para os alunos das escolas estaduais. No entanto, apenas alunos que estejam cursando o último ano do ensino médio poderão se inscrever para o cursinho da EVESP.

Para se inscrever na EVESP é bastante simples. O candidato deverá acessar a página oficial da escola, informar o estado e o RA e continuar com as informações.

A respeito do conteúdo do cursinho é uma mistura de simulados com questões que já caíram em vestibulares da UNESP, USP e UNICAMP, além do ENEM.

Sobre as ferramentas disponíveis: O sistema virtual da EVESP conta com orientações simultâneas para os acertos e erros das questões. O aluno pode optar em se aprofundar em apenas uma área da prova e se caso a dúvida não for solucionada, a dúvida será esclarecida em sala de aula.

Como realizar a inscrição?

Para se inscrever o candidato precisar acessar o site https://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/ e seguir com as informações da página de inscrição.