Cursos na área de computação no SENAC AM para 2019

Quem mora na cidade de Manaus ou em suas proximidades pode conquistar uma vaga gratuita em uma das 27 opções de cursos disponíveis para a área de computação no SENAC-AM. As vagas fazem parte do programa Senac de Gratuidade e que segundo Adailton Freitas, supervisor pedagógico do SENAC-AM, essas vagas fazem parte do projeto que oferecerá mais de 10 mil vagas para 2019, com aproximadamente 70% das vagas gratuitas.

Sobre as vagas disponíveis: No inicio do ano foram anunciadas um total de 1527 novas vagas para Manaus e outras oito cidades do Amazonas. No entanto, apenas 168 vagas estão voltadas para a área de computação.

Cursos disponíveis: Montador e Reparador de Computador, Operador de Computador, Editor Gráfico, Desenhistas de Produtos Gráficos Web e Instalação e Configuração em Redes Locais

Como realizar a inscrição gratuita?

Os interessados em realizar a sua inscrição deverão se dirigir até a Avenida Darcy Vargas, número 288, Chapada, no Centro de informática do SENAC.

No ato da inscrição os candidatos deverão comprovar renda familiar menor que dois salários mínimos por mês, estarem matriculados em escolas públicas ou estarem desempregados. Para saber mais sobre os requisitos das inscrições os candidatos poderão esclarecer as suas dúvidas através dos seguintes telefones: (92) 3216-5757 e 3216-5755.

Divisão das vagas: Montador e reparador de computador – 40 vagas

Operador de Computador – 68 vagas

Editor Gráfico – 20 vagas

Desenhistas de Produtos Gráficos Web – 20 vagas

Configuração em redes locais – 20 vagas