Cursos gratuitos Senai Sinop MT para 2021

Fazer um curso gratuito no Senai Sinop, estado do Mato Grosso, é uma possibilidade real para quem vive na região e está procurando oportunidades de cursos com certificado reconhecido pelo MEC.

A unidade é uma das maiores do estado do Mato Grosso, com opções de cursos para as áreas da beleza, culinária, tecnologia, educação, saúde, dentre outras.

Assim como acontece em todas as instituições do Senai, a maioria das vagas não são gratuitas. Todavia, uma boa parcela das vagas são oferecidas sem custo nenhum aos alunos interessados. Com isso, fica a cargo do interessado checar os prazos de inscrição e questionar sobre as vagas gratuitas.

Cursos gratuitos para o Senai Sinop MT

Senai Sinop cursos gratuitos

Senai de Sinop oferece centenas de cursos gratuitos todos os anos.

Os cursos oferecidos pelo Senai do município de Sinop-MT tem uma duração que varia de 200 a 1200 horas. Por isso, fique atento na hora de escolher o seu curso, pois é preciso completar todas as horas para garantir o certificado.

Além do Senai, o Senac está com inscrições abertas para dezenas de cursos gratuitos.

Cursos disponíveis

São várias as oportunidades de cursos para a cidade de Sinop-MT. Abaixo separamos alguns dos mais procurados pelos moradores da cidade e região. Confira:

  • Eletricista Industrial
  • Pintor de Obras
  • Técnico em Logística
  • Operador de Empilhadeira
  • Operador de Caixa
  • Atendimento ao Público
  • Auxiliar Financeiro
  • Assistente de Contabilidade
  • Auxiliar de Recursos Humanos
  • Técnico em Eletrotécnica
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Instalador Hidráulico
  • Mecânico de Motocicleta
  • Carpinteiro

A lista completa dos cursos disponíveis para unidade de Sinop, pode ser consultada através da internet, no site: http://www.senaimt.com.br/ ou através do telefone: (66) 3531-2062/6930.

Caso prefira, o candidato também pode ir pessoalmente até a unidade do Sinop, que fica no endereço: Avenida dos Jacarandás, 3100, Centro – 78550-003 – Sinop-MT.

Requisitos mínimos

Os requisitos variam de curso para curso, ou seja, é preciso ler o edital do curso interessado para conhecer todas as restrições. Algumas exigem que o candidato seja maior de 16 anos, outras maior que 18, outras que o candidato tenha terminado o 2º grau e assim por diante.

Como garantir uma vagas no Senai Sinop?

curso online para Sinop MT

Fazer um curso online em Sinop é uma das alternativas durante a Pandemia do Covid-19.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na unidade do Senai do município levando os documentos de RG e CPF, comprovante de residência e comprovante escolar.

Se o interessado for menor de idade, esse precisará ir acompanhado por um responsável, além de levar todos os documentos citados acima.

O candidato interessado também pode enviar a sua inscrição para um dos cursos do Senai gratuitos em Sinop pela internet. Para isso, basta acessar o site: http://www.senaimt.com.br/.

Na página,  o candidato deve selecionar o curso desejado. Em seguida, criar um cadastro rápido para completar o seu registro e garantir uma das vagas.

Outros cursos técnicos gratuitos em Sinop

Além do Senai, os interessados em fazer um curso técnico em Sinop tem outras possibilidades de melhorar o seu currículo. A UFMT oferece várias opções de cursos gratuitos aos candidatos que são aprovados em seu processo seletivo.

Além da UFMT Sinop, os cursos do Pronatec são altamente recomendados para quem está procurando um curso sem precisar pagar matriculas ou mensalidades. Ademais, o Senac também oferece algumas opções de cursos na modalidade técnica. Para maiores informações, acesse: https://www.mt.senac.br/.

Conclusão

Tanto o Senai, quanto o Senac, Pronatec ou outras instituições que oferecem cursos gratuitos para a cidade de Sinop são excelentes instituições de ensino que oferecem uma certificação reconhecida em todo o país.

Entretanto, o aluno precisa se qualificar para cada uma das escolas. No caso do Senac, por exemplo, o candidato precisa viver em uma família que receba renda per capita menor de até dois salários mínimos.