Cursos do Senac com inscrições gratuitas 2019

Com a alta taxa de desemprego no país, ter um curso de qualidade no currículo aumenta bastante as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Para quem está procurando reconhecimento, os cursos gratuitos do Senac são uma excelente opção.

Os cursos gratuitos oferecidos pelo Senac são frutos de parcerias que a instituição realiza com as Prefeituras Municipais, Governos Estaduais e Federais, além de oportunidades próprias.

As vagas dos cursos do Senac são sempre bem variadas, com oportunidades em cursos presenciais e a distância. Todavia, é preciso que o cidadão esteja atento aos editais de lançamento para não perder nenhuma chance.

Cursos gratuitos do Senac para 2019

Cursos do Senac gratuitos em todo o Brasil

Cursos do Senac gratuitos em todo o Brasil

Todos os anos o Senac realiza parcerias com programas do Governo para oferecer vagas gratuitas, além do PSG (programa Senac de Gratuidade), que traz vagas para pessoas que recebem até 2 salários mínimos.

Curso de cuidador infantil: O Senac sempre vem abrindo turmas de cuidador infantil. Uma profissão que a cada dia vem abrindo mais oportunidades de empregos, tanto para babas, quanto para trabalhar em creches.

Cursos de canto em São Paulo: Você que deseja se tornar um cantor profissional ou simplesmente melhorar as suas técnicas de canto. O Senac de São tem uma oportunidade para você.

Enfim, esses são apenas alguns exemplos de cursos que o Senac tem a oferecer. Para ter acesso a lista completo e o prazo para inscrições, é preciso acessar o site do Senac do seu estado.

Como se inscrever para cursos Senac de graça?

A primeira opção para se inscrever em um curso do Senac gratuitamente é através do PSG, um projeto que recebe incentivos do Governo Federal e que tem como finalidade trazer cursos gratuitos à famílias de baixa renda.

  • Acesse o site do Senac do seu estado e procure por PSG ou Programa Senac de Gratuidade, na página estará descrito mais informações sobre o período de inscrições e cursos disponíveis.

Veja mais: Tudo sobre o PSG e como fazer a inscrição.

A segunda opção é ficar atento aos meios de divulgação à espera de informações sobre editais e parcerias que o Senac irá realizar com Prefeituras, estados ou outras instituições. Esse tipo de informação é amplamente divulgado em canais de televisão, rádio, banners em paredes, dentre outros.

Você também pode acessar o site do Senac do seu estado ou visitar uma das unidades da instituição mais próxima ao seu endereço à procura de novidades sobre o lançamento de oportunidades gratuitas.