Cursos gratuitos no Senac Cascavel 2021 – Inscrições abertas

As inscrições para os cursos gratuitos do Senac Cascavel 2021 estão com as inscrições abertas e você pode garantir uma das vagas.

Com o objetivo de oferecer oportunidades para os moradores de Cascavel e região, o serviço Nacional de Comércio e Aprendizagem (SENAC) está oferecendo vagas gratuitas através de bolsas de estudos, programa Senac de gratuidade e Pronatec.

No decorrer deste texto, vamos falar tudo o que é necessário para você se tornar um aluno do Senac de forma gratuita.

Cursos do senac cascavel de graça

Inscrições cursos gratuitos do Senac Cascavel

As inscrições acontecem durante o processo seletivo da instituição e você precisa ficar atento para não perder os prazos.

O Programa Senac de Gratuidade é o mais famoso da escola e tem como objetivo oferecer um curso gratuito de qualidade para Cascavel e região. No entanto, é preciso cumprir alguns critérios básicos antes de enviar a inscrição para o programa.

O Pronatec é um programa mantido pelo Governo Federal e é voltado unicamente para oferecer bolsa de estudo gratuita para cursos técnicos. Dessa forma, você pode sair especializado do Senac Cascavel com essa modalidade de ensino.

O Bolsa de estudos do Senac Cascavel faz parte de um programa com mais de 13 mil vagas oferecidas para todas as unidades do Paraná.

Vaga gratuita pelo Programa Senac de gratuidade – PSG

Para garantir uma das vagas do PSG no Senac PR de Cascavel, o candidato precisa atender os seguintes critérios:

Renda mínima: Apenas pessoas que vivem em famílias que recebam no máximo dois salários mínimos, valor que em 2021 equivale a R$2200,00.

Desempregados: Pessoas que atualmente estão fora do mercado de trabalho também recebem prioridade na hora da convocação para os cursos. Essas pessoas entram na listagem “sem renda”.

Apenas um curso gratuito: O Senac não aceita pessoas que estejam participando de outro curso gratuito no ato da inscrição de um curso do Programa Senac de Gratuidade. Dessa forma, se você tiver interesse, será necessário desistir do atual ou completar o antigo primeiro.

Sem desistências: Outro requisito é que o Senac não aceita pessoas que foram aprovados em um curso gratuito da instituição e não o completaram.

Quais os cursos oferecidos para Cascavel PR?

quais os cursos gratuitos senac cascavel

Atualmente as vagas abertas para cursos de graça no Senac Cascavel são:

  • Assistente administrativo: Curso voltado para quem deseja trabalhar nesta profissão;
  • Comunicação assertiva: Voltado para pessoas que tem o desejo de trabalhar em equipe ou diretamente com clientes;
  • Comunicação assertiva aplicada a vendas: Especialmente para quem quer trabalhar sendo vendedor;
  • Corte feminino e escova: Um dos cursos de beleza mais procurados do Senac;
  • Cuidados com a alimentação e saúde do idoso: Perfeito para quem deseja trabalhar ou já trabalha como cuidador de idosos;
  • Desenvolvimento de líderes;
  • Ecommerce;
  • Facebook Marketing: Voltado para pessoas que querem aprender anunciar na internet;
  • Ferramentas de marketing digital;
  • Gestão de pequenos negócios: Aprenda como sobrevir ao cenário atual que o país vive;

Outros cursos disponíveis: Maquiador, Excel, qualidade de atendimento ao cliente, recepção em serviços de saúde, técnicas para atendimento em supermercados, técnicas de vendas e técnicas de garçons.

Qual o período de inscrição dos cursos Senac Cascavel?

O candidato que tiver interesse em um curso gratuito do Senac 2021 precisa acessar o site do Senac PR, através do endereço: https://www.pr.senac.br/bolsadeestudos/;

Em seguida, selecione a cidade “Cascavel”. Depois, selecione o curso que você tem interesse e clique me “fazer inscrição”. Caso o curso esteja fora do período de matriculas, você pode clicar no botão “tenho interesse”.

Outra forma de fazer a matricula no Senac Cascavel é se dirigindo pessoalmente até a unidade da cidade, levando os documentos pessoais.

Documentos necessários para inscrição

  • Documento de RG e CPF ou carteira de habilitação;
  • Comprovante do histórico escolar, caso o curso exija;
  • Comprovante de residência.

Para maiores informações sobre o período de inscrições e cursos disponíveis, ligue para a central de atendimento, no telefone: 0800 643 6346, a ligação é gratuita.