Curso técnico em Enfermagem Senac 2022 | Inscrições, unidades

O curso técnico em enfermagem Senac 2022, é um dos cursos mais procurados por jovens e adultos que desejam trabalhar ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área da saúde.

A opção está disponível em praticamente todas as unidades do Senac Brasil. Desse modo, fica fácil continuar o curso até mesmo se o aluno precisar se mudar de um estado para o outro, por exemplo.

O mercado de trabalho para um técnico em enfermagem é bastante amplo, o interessado pode trabalhar em clínicas, ambulatórios, consultórios, unidades de pronto atendimento, escolas e home care.

Nesta postagem, vamos apresentar as principais características e como se inscrever para um curso de enfermagem gratuito.

Informações sobre o curso técnico em enfermagem do Senac

curso técnico em enfermagem senac 2020

O curso técnico em enfermagem do Senac tem poucas variações de um estado para outro. No entanto, antes de se basear fielmente na descrição abaixo, sugerimos que você acesse o curso através do Senac de seu estado.

Requisitos: Ser maior de 18 anos e ter concluído pelos menos o segundo ano do ensino médio.

Na opção paga no Senac PR, o curso é oferecido com uma carga horária de 1800 horas, o valor do primeiro semestre é de R$2632,00, montante que pode ser parcelado em 1 + 6 no boleto ou cartão de crédito.

Caso tenha interesse em pagar o curso à vista, o inscrito receberá descontos.

No entanto, o curso custa mais ou menos o mesmo valor nas unidades do estado de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

Além disso, você também pode fazer o curso de enfermagem a distância. Após a conclusão do mesmo, o certificado recebido terá os mesmos benefícios que o presencial.

Como se inscrever?

As inscrições deverão ser feitas presencialmente em uma das unidades do Senac espalhadas pelo Brasil. Todavia, a grande maioria das unidades permite que o candidato faça uma pré-inscrição através da internet. Conforme abaixo:

  • Na pré-inscrição, o candidato precisa acessar o site do Senac Nacional, no endereço: https://www.senac.br/;
  • Em seguida, selecione em qual região você vive, por exemplo: nordeste;
  • Na próxima tela, selecione o estado onde você mora, seguido da unidade onde você deseja fazer o curso de técnico em enfermagem;
  • Na tela referente ao curso, buque pelo botão “Inscrever-se” ou “mostrar interesse”;
  • Por fim, faça o seu login no site do Senac, caso já tenha cadastro, ou realize uma inscrição com seus dados pessoais, de contato e endereço.

Após terminar a sua pré-inscrição online, você precisará se dirigir até a unidade escolhida para levar os documentos necessários.

Curso gratuito de técnico em enfermagem Senac

No geral, o curso enfermagem do Senac não é oferecido gratuitamente. No entanto, de vez em quando o curso entra no processo seletivo do Programa Senac de gratuidade.

Quando disponível no PSG, o candidato precisa enviar a seus dados o mais rápido possível, porque o chamamento é realizado através da ordem de inscrição.

Além disso, apenas os candidatos que recebem renda per capita inferior a dois salários mínimos podem se inscrever.

Caso a sua renda seja superior ao indicado, infelizmente você não estará apto ao processo seletivo do PSG.

Da mesma maneira, o Pronatec 2022 também oferece o curso técnico de enfermagem gratuito. No entanto, para se inscrever é necessário que o candidato tenha terminado o ensino médio em escola pública, seja no ensino normal ou na educação a distância.

 Para maiores informações, acesse o site do Pronatec.

Conclusão

Nesta postagem você aprendeu como fazer curso de enfermagem de graça ou através da opção tradicional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Algumas das principais vantagens de estudar no Senac é que o certificado é altamente aceito pelas instituições brasileiras. Além do mais, o aluno faz muitas aulas práticas durante as aulas, o que possibilita um aprendizado muito mais rápido e eficaz.