Curso para se tornar técnico de futebol

Técnico de futebol é uma das profissões mais bem pagas do mundo atualmente, incluindo o Brasil, mas claro que o pagamento alto é direcionado para treinadores de grandes equipes.

Geralmente se tornam técnicos de futebol profissional ex-jogadores que são convidados ou decidem ingressar na nova carreira, mas também existem pessoas que entendem e gostam muito da profissão e procuram formas de melhorar as suas técnicas para seguir com a carreira, uma dessas formas é através do curso de técnico de futebol.

Sobre o curso de técnico de futebol: Como dito anteriormente, hoje em dia quem tem o sonho de treinar um time de futebol basta buscar cursos para se aperfeiçoar. Com isso, é comum ver técnicos com menos de 40 anos treinando categorias de base de grandes times e futuramente teremos novos técnicos treinando a seleção principal.

É importante destacar que os cursos que são reconhecidos pelas associações e federações nacionais de futebol são oferecido pelas próprias, então tome cuidado para não cair no conto do vigário com um curso irregular.

futebol

Onde fazer cursos para técnicos de futebol?

As inscrições para o segundo semestre de 2013 já estão abertas, confira as escolas que oferecem o curso:

Associação Brasileira de Treinadores de Futebol: A turma do segundo semestre de 2013 está marcada para iniciar em 8 de julho, mas novas turmas são lançadas todo fim e meio de ano. O curso é realizado no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão).  As inscrições poderão ser realizadas através do site:www.abtf.org.br

Escalada-Escola de esportes: O curso é voltado para mora no estado de São Paulo, novas inscrições são realizadas em diversos dias da semana. Para maiores informações e como se escrever acesse: www.spcenter.com.br

Rio Grande do Sul: Quem mora no estado do Rio Grande do Sul também pode se inscrever para os cursos de técnico de futebol diretamente no endereço:  General Vitorino, 129 – 4º andar – Centro- Porto Alegre ou no telefone (51) 3225-9735.