Melhores cursos online gratuitos reconhecidos pelo o MEC

Em 2022, os cursos online gratuitos vão se destacar da pandemia, neste caso, o ensino presencial não é uma opção viável devido à necessidade de se isolar da sociedade.

No entanto, o uso da tecnologia como ferramenta de pesquisa tem se mostrado eficaz e pode se tornar uma tendência mesmo no período pós-pandêmico.

O Ministério da Educação possui uma plataforma, o Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Técnica (Sistec), responsável pelo cadastramento, divulgação de dados e verificação de diplomas dos cursos de ensino médio profissionalizante.

Todas as áreas da educação você encontra hoje curso da modalidade gratuita.

cursos gratuitos ead online

Como funciona o reconhecimento pelo o MEC?

O reconhecimento pelo Ministério da Educação é condição necessária para o reconhecimento nacional dos certificados de graduação. Para obtê-lo, a instituição deve se inscrever na instituição quando o curso tiver concluído 50% de sua carga horária.

Em cursos como direito, medicina, odontologia e psicologia, o Comitê Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Nacional de Saúde podem se identificar para o MEC por meio do credenciamento.

Você pode fazer um programa de graduação a distância em uma instituição de ensino superior (IES) pública por meio do sistema de escolha única de programas do governo (Sisu). O Sisu seleciona o candidato com maior pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Qual é o melhor site de curso gratuito reconhecido pelo o MEC?

Com o atual distanciamento social, isolamento e isolamento se tornando uma realidade, vale a pena usar o tempo em casa para se desenvolver. Considere também aproveitar esta oportunidade para aprimorar seu repertório (e currículo) como profissional ou para realizar atividades complementares na academia, optamos por fornecer um certificado.

Principais instituições de cursos gratuitos oferecidos pelo o MEC

instituições reconhecidas pelo mec

Listamos abaixo as 6 principais instituições que oferecem cursos de graça e são reconhecidas pelo Ministério da Educação.

São mais de 60 opções de curso, vale a pena conferir e fazer uma qualificação profissional por lá, diversas áreas de conhecimento e ensino recheada para te agregar e muito, além de ser uma instituição renomeada no mercado.

Dificilmente alguém nunca ouviu falar no SENAC, é uma instituição de muito nome e prestigio no mercado, com o total de 12 cursos gratuitos. Os temas são: consumo consciente de energia, projeto arquitetônico, educação ambiental, empreendedorismo, finanças pessoais, conceitos básicos de logística, logística de programação, propriedade intelectual, segurança do trabalho, metrologia, mecânica automotiva e tecnologia da informação e comunicação.

Site: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/

As vagas gratuitas são oferecidas pelo Pronatec.

  • Rock University

A Rock University da Rock Content oferece cursos de certificação gratuitos em marketing de conteúdo, produção de conteúdo da web, marketing inbound, marketing outbound e plataforma WordPress.

Os cursos são acessados pelo link: https://university.rockcontent.com/.

Conhecida e renomeada no mundo inteiro, a Harvard é uma das universidades de excelente e muito prestigio. Existem muitas opções nas áreas de tecnologia, literatura, biologia e finanças. A duração dos cursos varia, até 12 semanas, e todos os cursos fornecerão um certificado após a conclusão.

Acesse as oportunidades pelo endereço: https://online-learning.harvard.edu/catalog/free

  • Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco mantém uma escola virtual que oferece cursos gratuitos e certificados nas áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento, educação básica, pedagogia e tecnologia da informação.

Essas são apenas algumas instituições renomeadas pelo o MEC que você pode verificar e aproveitar a diversidade de cursos gratuitos, além disso todas as mencionadas acima têm um quesito de excelente e reconhecimento pelo o MEC.

As inscrições pode ser realizadas pelo site: https://www.ev.org.br/areas-de-interesse

O serviço Nacional de aprendizagem e comercio (SENAC) é uma das melhores instituições gratuitas para se estudar. Através do Programa Senac de gratuidade, pessoas que se encaixam nos critérios pré-estabelecidos garantem uma vaga de graça, incluindo supletivo a distância.

Por fim, vale super a pena visitar o site oficial e verificar a disponibilidade do curso que você tanto sonha. Outra opção é partir para instituições pagas e comprar diploma.