Curso online de hortas em pequenos espaços sem agrotóxico

A Embrapa está oferecendo um curso gratuito de hortas sem agrotóxico em pequenos espaços. Todo é curso é feito gratuitamente e de forma online. Além disso, não há instrutores durante as aulas, ou seja, o aluno terá que se auto instruir através do material fornecido.

Como uma forma de manter a saúde mental e física mais ativa, a empresa decidiu criar o curso através da internet. A ferramenta é ideal para as pessoas que não tem tempo para acompanhar uma atividade presencial.

Com o curso online de hortas em pequenos espaços em mãos, o aluno aprenderá como aproveitar cada cantinho vazio de sua residência, incluindo janelas, corredores, varandas, quintais e outros. O melhor de tudo é que são alimentos livres de agrotóxicos.

Como funciona o curso de hortas em pequenos espaços

curso de hortas online

O curso é totalmente gratuito e dividido em quatro módulos, que instruirão o aluno sobre técnicas de plantio, manutenção das plantas, como preparar cada tipo de solo, quantidade ideal de água e luz, o que plantar em cada local reduzido da residência e mais.

O curso também aborda assuntos relacionados com os nutrientes e vitaminas que compõem cada tipo de hortaliça plantada, bem como as vantagens de ingerir um alimento sem agrotóxico.

Por fim, após as técnicas de plantio, quais os nutrientes compostos em cada planta, o curso traz uma série de receitas saudáveis e fáceis de fazer.

De acordo com Henrique Carvalho, um dos funcionários da Embrapa, plantar temperos verdes não é um privilégio somente de pessoas que vivem na zona rural, mas também de moradores da cidade, basta que esses sejam melhores instruídos.

Como se inscrever para o curso

As inscrições e outras informações acerca do curso de hortas em pequenos espaços podem ser realizadas através do e-mail: cnph.chtt@embrapa.br.