Como fazer um banco de pallet – Medidas completas gratuitas

Que tal um curso gratuito para aprender como fazer um banco de pallet? Isso mesmo, montamos esse tutorial completo para você utilizar aqueles pallets encostados em sua casa ou trabalho e montar um lindo banco.

Pallet é um objeto que tem dois extremos, amado e muito útil para alguns e desprezado e descartável para outros. Se você faz parte do grupo que não perde uma ripa do pallet, essa postagem é para você, pois iremos aprender a fazer um banco utilizando pallets, pregos e alguns outros materiais.

Material necessário para fazer o banco de pallet

Se você visita o nosso site com frequência já deve saber que esse tutorial faz parte do curso gratuito de marceneiro.

Sabemos que nem todos os pallets tem o mesmo tamanho. Dessa forma, você deverá fazer o seu banco de acordo com o material disponível que você tem, ou seja, o seu banco de pallet pode variar de tamanho.

O material que vamos precisar é o seguinte:

  • Duas unidades de pallets, que pode ser de qualquer madeira ou tamanho;
  • Para fixação, você pode utilizar parafusos, grampos ou pregos;
  • 3 unidades de ripas;
  • Para o acabamento do banco, você vai precisar de lixas e tinta ou verniz.

Como montar o seu banco de pallet em casa?

Passo 1: Primeiramente, você precisar remover a parte da frente dos pallets e faça um recorte em um deles. O corte deve ser feito da seguinte forma: Se o pallet tiver 5 ripas, corte uma parte com 3 e outra com 2, se for com 7 ripas, uma deve ter 4 e outra 3. A maior parte será utilizada para o assento. Siga a imagem como exemplo:

banco de pallet curso gratuito

Passo 2: Em seguida, você precisa recortar a parte de trás dos pallets do mesmo tamanho que o assento. A altura ideal precisa ter 3 camadas. No entanto, você pode fazer um pouco mais baixo ou mais alto, dependendo do seu critério.

Passo 3: Utilize as três ripas para ligar o encosto ao assento, a fixação pode ser feita com parafusos, pregos ou grampos, conforme o material que você escolheu.

Passo 4: Em seguida, você pode retirar as farpas, ondulações da madeira, sujeira e assim por diante, com a ajuda da lixa.

Passo 5: Por fim, você pode fazer o acabamento utilizando o verniz ou uma tinta colorida de sua preferência.

Fotos do banco pronto

Banco de pallet pronto e envernizado.

Fica bem bacana. Não é verdade? Uma boa ideia de decoração é fazer almofadas personalizadas para deixar sobre os bancos. Isso você aprende com um bom curso de corte e costura.