Curso gratuito para dirigir trator e máquinas agrícolas

Um dos cursos mais procurados pelos agricultores e pessoas que querem trabalhar no meio rural é o curso de tratorista e outras maquinas agrícolas.

O programa Via Rápida Emprego, do estado de São Paulo, oferece o curso gratuitamente para os moradores do estado. Uma grande oportunidade para quem quer trabalhar no campo com esse tipo de maquinário.

Para se inscrever é necessário que o interessado tenha idade igual ou superior a 18 anos, saiba ler e escrever e que more em qualquer cidade do estado de São Paulo.

Se você mora fora do estado de São Paulo, infelizmente o curso não está disponível para o seu perfil, mas você pode consultar outros cursos disponíveis aqui no Iquerocursos.

Veja também: ETEC SP abre curso gratuito de técnico em agropecuária.

Como se inscrever?

maquinas agriculas curso do via rapida

Via Rápida Emprego abre vagas para curso de tratorista em São Paulo.

Como mencionado anteriormente, apenas pessoas que efetivamente vivem no estado de São Paulo, saibam ler e escrever e que tenham mais de 18 anos podem concorrer uma das vagas.

Se após ler os requisitos, o seu perfil se encaixar, será preciso que você acesse o site: http://www.viarapida.sp.gov.br/ e clicar no botão “Inscreva-se”. Em seguida, selecione o curso de tratorista e a cidade onde deseja cursar e prossiga digitando o endereço completo, nome e sobrenome e número de documentos pessoais exigidos pelo sistema.

Existem mais inscritos que vagas. E agora?

A maioria dos cursos do Via Rápida Emprego costumam ter um número maior de inscritos do que vagas. Se por acaso a lotação do curso de tratorista for maior que o esperado as vagas serão dadas de acordo com a necessidade dos inscritos.

A prioridade é dividida da seguinte forma:

  • Desempregado;
  • Candidatos com maior idade;
  • Candidatos com menor escolaridade;
  • Mulheres chefe de família;
  • Candidatos com maiores encargos familiares.

Caso você não se encaixe em nenhum dos perfis mencionados, infelizmente será necessário torcer pelas vagas que sobrarem.

Sobre o curso de tratorista Via Rápida Emprego

 O curso é oferecido na cidade de Matão, estado de São Paulo, e é voltado tanto para os profissionais rurais que já atuam com a profissão mais não tem um certificado quanto para novos condutores que querem aprender a manusear tratores e outras máquinas agrícolas.

A final do curso o aluno receberá um certificado que é valido em todo o Brasil.

Para maiores informações o interessado deverá acessar o site do Via rápida ou se dirigir até a unidade matriz, que fica no endereço: Avenida Escola Politécnica, 82 – Jaguaré – CEP 05350-000 – São Paulo/SP – secretaria@desenvolvimento.sp.gov.br.