Curso gratuito de Soldador com certificação

Com salários mensais que ultrapassam fácil os R$2500,00 ao mês, a profissão de soldador se torna uma das mais desejadas do momento. Outro motivo pela grande procura é que as empresas que contratam esse tipo de profissional exigem que os interessados tenham uma certificação ou/e experiência na área.

Felizmente para os brasileiros, pelo menos 3 grandes instituições de cursos técnicos oferecem o curso gratuitamente aos brasileiros, são elas: SENAI, PRONATEC e PROMINP.

Requisitos para as inscrições: Os requisitos podem variar um pouco, mas seguem o seguinte padrão: Ter idade de 18 até 24 anos, apresentar documentos de RG, CPF, histórico escolar, 3 fotos no formato 3×4, comprovante de residência, certidão de nascimento, certificado de reservista e exame de acuidade visual. Outros requisitos específicos podem ser solicitados.

Várias instituições brasileiras oferecem o curso de Soldador gratuito.

Várias instituições brasileiras oferecem o curso de Soldador gratuito.

COMO SE INSCREVER?

As inscrições deverão ser realizadas diretamente nas instituições de seu interesse ou disponibilidade. Por exemplo, um curso pode estar sendo oferecido no momento somente para a região sul ou simplesmente está fechado no momento.

Pronatec: Para se inscrever no curso de soldador do Pronatec, o interessado deverá acessar a página da instituição, através do endereço: https://pronatec.mec.gov.br/inscricao/, selecionar o estado e a cidade em que vive ou em que deseja fazer o curso, selecionar o curso de soldador e ver se o curso está disponível no momento;

Prominp: Essa instituição é bastante especifica, ela ensina seus alunos a trabalharem como soldadores em refinarias de gás e petróleo. O bom disso tudo é que a maioria dos que recebem a certificação nesse curso já saem com o emprego garantido. Para maiores informações, acesse: https://www.prominp.com.br/prominp/pt_br/pagina-inicial.htm;

Senai: As inscrições no Senai são um pouco mais restritas. O interessado precisará acessar o Senai do seu estado, selecionar a sessão de cursos gratuitos e mostrar interesse para quando o curso gratuito estiver disponível.