Curso gratuito de desenhos Mangá no Rio de Janeiro

mangaTemos que admitir que os mangás perderam bastante espaço para os animes, mas quem gosta realmente dessa arte não abre mão dessas linhas. No entanto, quem deseja aprender a fazer os desenhos pode ganhar muita fama e dinheiro, pois os desenhos podem sair do papel e passar para a televisão.

O grande destaque dos desenhos mangás são os seus enormes olhos, misturados com grande riqueza de traços, alguns coloridos e outros somente no preto e branco.

O curso de desenho mangá ensina o aluno a criar tipos novos de olhos, cabelos, corpos, formas de rostos e aprende as principais expressões desse famoso desenho oriental.

Conteúdo aprendido no curso: Além dos personagens conhecidos da televisão e das revistas de mangá, o aluno também aprenderá a criar os seus próprios personagens, expressões, cenários e como fazer uma história com começo, meio e fim.

Como se inscrever para o curso?

As inscrições no estado do Rio de Janeiro podem ser realizadas através da ONG Mais cultura, uma das principais instituições do estado carioca para a área da cultura.

O curso de mangá oferecido para o estado é totalmente gratuito e oferecido para pessoas de todas as idades, para se cadastrar bata que o interessado se dirija até a unidade com o seu comprovante de inscrição Pessoa Física (CPF) e carteira de identidade. A única taxa cobrada pela instituição é a de inscrição, no valor de R$20,00, valor que é baixíssimo para um curso que oferece até certificado depois dos meses de aulas e conclusão do curso.

Todo o ano a ONG oferece cerca de cinco mil vagas para diversos cursos culturais na unidade.

Como encontrar a unidade no Rio de Janeiro

  • Nova Iguaçu – Rua São Luiz, 209 – Comendador Soares
  • Telefones: 2769-5881 / 7157-0828