Curso gratuito de cuidador infantil e idosos SENAC ES

O Senac do estado do Espírito Santo é um dos que mais oferecem cursos gratuitos a população, somente no ano passado foram mais de duas mil vagas. As oportunidades são ofertas via Programa Senac de Gratuidade ou através de parcerias com as Prefeituras Municipais.

Um dos destaques oferecidos gratuitamente é o curso de cuidador infantil e idosos, uma área que atualmente tem precisado de muitos profissionais qualificados. Dessa modo, ter uma certificação do Senac ajuda bastante na hora de ser contrato por uma família particular, empresa ou órgão público.

Além dos cursos de cuidador infantil e idosos, o Senac também está ofertando oportunidades de maquiador, manicure e pedicure, dois cursos de línguas, sendo espanhol e inglês de nível básico, vagas para o curso de garçom, dentre outros cursos disponíveis.

Senac do ES tem vagas abertas para cursos gratuitos.

Como se inscrever para o curso de cuidador infantil/idoso?

Para se inscrever em uma das vagas é necessário que o candidato tenha pelo menos 18 anos e que tenha escolaridade mínima do 5º ano do ensino fundamental.

Com os pré-requisitos cumpridos, o candidato terá duas opções para se inscrever para o curso de cuidador infantil e idosos, uma gratuita e outra paga.

Curso cuidador infantil gratuito

Na opção gratuita, o candidato deverá se inscrever no processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade. No entanto, o edital é liberado somente uma vez ao ano e o candidato precisa estar ligado no site do Senac ES para não perder o prazo de inscrição.

Além dos requisitos mencionados acima, para se inscrever no PSG, o candidato ainda terá que cumprir outros três critérios, que  são:

  • Ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos;
  • Não estar cursando nenhum outro curso gratuito;
  • Nunca ter abandonado um curso do Senac.

Veja mais: Saiba tudo sobre como funciona o Programa Senac de gratuidade.

Curso cuidador infantil pago

Na opção paga você poderá começar estudar imediatamente e consequentemente pegar o seu certificado com uma velocidade maior.

Atualmente os moradores do estado podem fazer o curso de cuidador infantil nas cidades de Linhares e São Mateus, no período da noite.

O valor do investimento do curso é de 3 x R$190,00.

Para se inscrever acesse o site do Senac ES.

Dicas finais: No ato da inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais, comprovantes de renda e residência.

Lembrando que apenas pessoas que tem uma renda familiar menor que dois salários mínimos poderão se inscrever ou que estejam matriculadas em escolas públicas, nesse segundo caso é necessário levar um comprovante escolar no ato da inscrição.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Fique à vontade para ligar para a central de atendimento do SENAC ES, através do telefone: 3325-8311.