Curso de corte e costura gratuito para iniciantes online

Fazer um curso de corte e costura gratuito é o desejo de muitas pessoas, especialmente quando pode ser feito através da internet e é voltado para iniciantes. Ou seja, para aqueles indivíduos que ainda não sabem nada sobre o assunto.

Entretanto, diante de tantas opções disponíveis na internet. Qual é o melhor curso de corte e costura para iniciantes? Fazer um curso de graça é a melhor opção? Quanto tempo demora para aprender costurar?

Essas são apenas algumas das dúvidas comuns que alunos tem antes de iniciar seu aprendizado na área. Felizmente, nós do iQuerocursos.com.br preparamos um material completo para esclarecer todas as suas dúvidas e te indicar boas opções.

Curso de corte e costura online

Onde fazer um bom curso de corte e costura online?

Se você mora no estado de São Paulo, a Via rápida oferece um curso gratuito de corte e costura, com uma carta horária de 80 horas. Para se inscrever, basta que você entre no site oficial do projeto, através do link: http://www.viarapida.sp.gov.br/cursos/5150/corte-e-costura, e realize o seu cadastro.

Pessoas que moram no estado do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, podem fazer o curso de graça de corte e costura no Senac.

Normalmente o curso ele é pago, mas através do Programa Senac de Gratuidade você pode garantir uma vaga totalmente gratuita.

Além disso, para os estados já citados e demais do Brasil, o site Ideal Grátis oferece um curso de corte e costura com passo a passo para iniciantes. Acesse a página oficial e procure pelo termo desejado.

Vagas gratuitas corte e costura do Senac

Interessados em garantir uma vaga do curso de corte e costura do Senac PR, RJ, SC, SP, MG, RS e outros estados, precisam ficam atentos ao período de inscrições do processo seletivo do PSG.

Como se inscrever?

  • Primeiramente, acesse o site do Senac do seu estado. No Paraná, a página é: https://www.pr.senac.br/.
  • Em seguida, procure pela aba “Cursos gratuitos”, “PSG” ou “Programa Senac de gratuidade”;
  • Leia todas as informações da página que abriu e caso o período de inscrição estiver aberto, basta realizar a sua. Caso contrário, retorne assim que abrirem.

Todos podem se inscrever?

Infelizmente nem todos os brasileiros podem se inscrever para o curso de técnicas de corte e costura do PSG. Os candidatos precisam cumprir os seguintes requisitos:

  • Atualmente morar em uma residência onde a renda per capita dos membros que trabalham não supere um salário mínimo;
  • Não ser inscrito em outro curso gratuito do Senac;
  • Nos últimos dois anos, não ter abandonado um curso da instituição.

Essa é a ordem para convocar os candidatos para uma vaga gratuita. No entanto, se restarem vagas após essa convocação, os demais inscritos podem ser chamados.

Curso profissional de corte e costura online com certificado

Certificado de conclusão corte e costura curso

Sabemos que nem sempre os cursos gratuitos são os mais adequados para o aluno, principalmente quando a disputa pelas vagas é gigantesca.

Dessa forma, estamos sugerindo o curso de corte e costura do site 24 horas, um material completo é com certificado de conclusão, que custa apenas R$45,00.

Com esse curso no histórico, você vai aprender corte e costura sozinha e recuperar o investimento em apenas uma ou duas peças vendidas,

Para conhecer um pouco mais e realizar a sua inscrição CLIQUE AQUI.

Senai também oferece curso para costureiras

Outra instituição que também oferece um curso voltado para a área de corte e costura é o Senai. No entanto, as vagas não são gratuitas e o ensino é voltado para quem deseja trabalhar na área industrial.

Por esse motivo, se você tem interesse em aprender como costurar calças, costurar vestidos, costurar camisetas, dentre outros. Realizar um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), seja interessante.

Como aprender corte e costura sozinha?

Sabemos que muitas pessoas não têm paciência para ficar na frente de um computador ou sair de casa alguns dias da semana para aprender algo novo.

No entanto, para se tornar uma boa profissional na área da costura, você vai precisar de um bom curso. Nesse caso, nós não recomendamos uma opção gratuita, mas sim o do site Cursos 24 horas, que é objetivo, completo e custa apenas R$45,00. Clique aqui para se inscrever e começar as suas aulas agora mesmo.

Conclusão

Neste conteúdo você recebeu boas recomendações de onde e porquê fazer um curso de corte e costura, com opções pagas e gratuitas.

Em alguns deles você pode baixar o material em PDF, enquanto em outros você tem acesso ao conteúdo em vídeo.