Curso de sindico gratuito – Curso online e com certificado

Ter uma certificação reconhecida em todo o Brasil em um curso de sindico gratuito de qualidade é essencial para ter uma boa noção de como funciona a sindicância de um prédio.

O Senac, através do PSG, está oferecendo o curso de sindico profissional totalmente de graça. O aluno tem duas opções para se formar: online ou presencial.

Neste curso gratuito do Senac, o aluno receberá aulas de qualidade sobre como administrar as mais diversas situações que podem acontecem em uma comunidade formada por pessoas com pensamentos diferentes.

Curso-de-sindico-profissional

Fazer um curso de sindico pela internet traz grandes benefícios e ainda é gratuito.

Sobre ser sindico: Não é nem preciso dizer que a função de sindico é muito mais que apenas um status pessoal. Se tornar sindico de um prédio é assumir muitas responsabilidades com os demais moradores do local.

Se você realmente deseja se tornar um bom sindico pelo Senac, temos certeza que este curso gratuito irá te ajudar bastante.

Como se inscrever para o curso de sindico profissional?

As inscrições poderão ser realizadas a qualquer momento, na página inicial do Senac SP, através do link: https://www.sp.senac.br/cursos-livres/curso-de-sindico.

Após acessar o site indicado, role a tela para baixo e selecione em qual unidade você deseja realizar o curso de sindico profissional pelo Senac. Caso a cidade escolhida não tenha turmas no momento, o sistema vai te indicar as unidades mais próximas.

Em seguida, clique no botão “Matricule-se” e informe as suas informações pessoais para fazer o registro no site e posteriormente a inscrição no curso para sindico sem taxas.

Por fim, você pode clicar no botão “Avise-me”, caso o curso esteja com a inscrições fechadas neste momento.

Além dessa oportunidade, o Senac SP também oferece inscrições para o curso de vigilante.

Quais os requisitos para se inscrever?

Infelizmente nem todos os interessados podem participar do curso de sindico do Senac SP. Confira quais os critérios mínimos:

  • Ter concluído o Ensino Médio completo;
  • Ser maior de 18 anos;
  • No caso de aulas pela internet, o candidato ainda precisa ter um dispositivo com conexão à internet.

Como funciona o curso de sindico profissional?

curso de sindico profissional para o senac sp

O curso de sindico oferecido pelo Senac tem uma carga horária de 160 horas e aborda os seguintes temas:

  • Criar e renovar o regimento interno do prédio ou condomínio;
  • Como fazer a administração dos gastos e ganhos;
  • Compras e contratação de materiais e serviços necessários;
  • Desenvolver os melhores cronogramas para a realização de atualizações ou manutenções no condomínio e outros bens utilizados;
  • Noções primárias sobre temas jurídicos para não ter dificuldades na hora de assinar contratos e manter a documentação em ordem;
  • Como contratar e orientar profissionais que trabalham no prédio ou condomínio;
  • Técnicas de mediação de conflitos;
  • Como montar um bom currículo na carreira de sindico profissional.

Todo esse conhecimento é passado de forma prática e dinâmica, o que ajuda o aluno a simular situações reais após conquistar o cargo.

O certificado do curso de sindico é válido?

Uma dúvida muito comum sobre fazer um curso livre no Senac é sobre a validade da certificação. Entretanto, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo é uma das instituições de ensino mais respeitadas do Brasil.

Dessa forma, apresentar um certificado de curso para Sindico SP vai te colocar bem a frente dos demais concorrentes.

Diferente de cursos gratuitos oferecidos em diversos sites, onde o certificado é apenas simbólico. No Senac, a certificação é válida.

Conclusão

Não há dúvidas que o curso de sindico profissional é essencial tanto para quem está procurando uma vaga de emprego no ramo quanto para quem já trabalha na função, mas precisa se atualizar.

O Senac de São Paulo oferece o curso na modalidade livre, com a duração de 160 horas. Para se inscrever, basta que o candidato seja maior de 18 anos e tenha o Ensino Médio completo.

Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: 0800 883 2000.