Curso de redação para vestibular gratuito

Tão preocupando quanto a prova é a hora de escrever a redação para o vestibular ou prova de concurso público. No entanto, com algum treinamento esse medo de falhar acaba desaparecendo com alguns treinos básicos, sendo que todos eles serão passados nesse artigo sobre como se dar bem na hora da redação. 

Semanas antes do dia da prova você já deve começar a escrever sobre temas diversos, sempre procurando no dicionário ou internet as palavras em que você tem dúvida na escrita. Outra dica importante é saber levar o mesmo assunto até o fim, dando um começo, meio e fim para sua redação. Confira:

Escreva temas que já caíram nos vestibulares

Uma das melhores formas de estar por dentro de como a prova deve ser escrita é escrever temas que já ciaram em vestibulares anteriores, dessa forma você tem uma ideia do grau de dificuldade dos temas que deverão cair.

Outra dica interessante é comparar a sua redação com outras que tiverem um bom resultado, assim você terá um ideia do que tem que melhorar.

Treine com temas de hoje

Não se limite apenas em escrever sobre temas antigos, procure assuntos que estão bem falados na internet e escreva algo sobre ele, quanto mais você escrever melhores suas habilidades e conhecimento ficarão.

Temas como mensalão, novo código florestal, homofobia, redes sociais, avanço da tecnologia, recessão, entre outros, são temas que hora ou outra cairão nas provas.

Para finalizar, escreva textos com uma média de 30 linhas, já que essa é uma média quase que geral nos vestibulares e concursos públicos.