Curso de pedreiro no SENAI e gratuito a distancia

Antigamente a profissão pedreiro era considerada uma profissão apenas para pessoas que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos e precisavam do trabalho braçal para ganhar a vida. Hoje em dia, a profissão pedreiro é uma das mais bem renumeradas do mercado e quem tem um curso técnico na área recebe ainda mais oportunidades.

O Senai, uma das melhores instituições de ensino do Brasil, oferece o curso de pedreiro em todos os estados brasileiros. No geral, o curso não é gratuito. No entanto, muitas vezes a instituição realiza parcerias com o Pronatec ou Prefeituras para oferecer o curso totalmente de graça ou com grandes descontos.

Curso de pedreiro do Senai

Senai é uma das instituições que oferecem o curso de pedreiro para todo o Brasil.

Inscrições para o curso de pedreiro Senai

Um dos requisitos para se inscrever para o curso de pedreiro do Senai é comprovar que já entende do assunto e que tenha pelo menos 5 anos de experiência comprovada.

O requisito de experiência é necessário para garantir que o curso seja voltado à pessoas que já entendem o básico/intermediário sobre construções, evitando que o curso fique muito longo e cansativo para quem já domina as técnicas mais simples.

Outro requisito solicitado pelo SENAI é que o interessado tenha cursado no mínimo a 6° série do ensino fundamental.

As inscrições deverão ser realizadas através da internet, no site Portal da industria do Senai.

Etapas – Curso do Senai de Pedreiro

O curso de pedreiro avançado do SENAI é dividido em 4 etapas e tem uma duração total de 180 horas. Conheça um pouco sobre cada modulo disponível:

Etapa 1: Elevação de alvenaria de vedação (Composto de 60 horas);

Etapa 2: Fundações e impermeabilizações (Composto de 50 horas);

Etapa 3: Revestimento de paredes com argamassa (Composto de 30 horas);

Etapa 4: Sistemas construtivos (Composto de 40 horas).

Curso de pedreiro a distância no Senai

pedreiro a distancia no senai

Senai também oferece opção a distância para quem quer fazer o curso de pedreiro.

Se você não possui experiência na área de construção ou deseja aprender as técnicas de pedreiro através da internet, sem precisar sair de casa, o Senai oferece o curso de pedreiro a distância.

Para se inscrever o interessado precisa acessar o site: https://portalead.sp.senai.br/, e checar se o curso atualmente está com as inscrições abertas.

Caso o período de inscrições esteja atualmente fechado, será necessário aguardar até o próximo processo seletivo ou procurar outras oportunidades de cursos gratuitos a distância.

Outros cursos Senai na área de construção

Além do curso de pedreiro, o Senai também oferece outras modalidades para quem deseja trabalhar na área de construção, mas se especializando em apenas uma área.

Dentre os cursos mais procurados estão, curso de pintor, curso de eletricista residencial, curso de assentador e revestidor de cerâmica, curso de encanador  e assim por diante.

Os cursos citados acima e outros na área de construção, podem ser encontrados no site do SENAI do seu estado ou em uma das unidades da instituição de sua cidade ou região.