Curso de montagem de computador gratuito no SENAC AM 2019

O programa Senac de Gratuidade juntamente com o PRONATEC estão oferecendo centenas de novas vagas para diversos cursos para o estado do Amazonas. As vagas estão divididas em vários cursos, porém, a maioria delas tem alguma relação com computação.

Sobre os cursos disponíveis: Como mencionado acima, são vários cursos disponíveis aos interessados, com destaque para o curso de Montador de Computador, Operador de computadores, Desenhista de Produtos Gráficos para Web e reparador de redes.

Além da área de computação, os interessados também poderão se inscrever para cursos voltados para a área da beleza, tais como: manicure e pedicure, cabeleireiro, assistente de cabeleireiro, curso de maquiagem, dentre outros. Também tem a possibilidade de se inscrever para cursos da área da alimentação, como: pizzaiolo, curso de garçom, curso para aprender a fazer comida japonesa, curso de confeiteira, doces e sobremesas, dentre outras oportunidades. Alguns cursos da área da administração também estão disponíveis gratuitamente.

Como se inscrever para concorrer uma das vagas?

Curso de informática é uma das categorias gratuitas pelo PSG Senac AM.

As inscrições poderão ser realizadas diretamente em uma das unidades do Senac do estado ou através da internet, utilizando o site do Senac AM, através do endereço: https://www.am.senac.br/.

No entanto, para se inscrever para uma das vagas gratuitas do programa Senac de gratuidade, o interessado deverá acessar o link: https://www.am.senac.br/abertura-de-vagas.php e checar se existem vagas gratuitas para a unidade mais próxima a você. Caso esteja como “Encerrado”, isso significa que no momento as inscrições gratuitas estão fechadas para aquela unidade, mas que em breve novas turmas abrirão. Agora se estiver descrito como “Aberto”, basta enviar a sua inscrição para o site e concorrer uma das vagas gratuitas.

No ato da inscrição é necessário que o candidato esteja portando seus documentos pessoais, um documento que comprove sua baixa renda, comprovante escolar (Histórico escolar ou similar).

Qualquer dúvida relacionado ao edital poderão ser esclarecidas através de uma das unidades que oferecem o curso ou através dos seguintes telefones: 3216-5755 e 3216- 5757.