Curso de marcenaria gratuito para João Pessoa – PB

marcenariaEstão abertas as inscrições para o curso gratuito de marcenaria básica em João Pessoa, na Paraíba.  O curso será oferecido pela secretária de desenvolvimento social do município.

O curso é voltado para pessoas de baixa renda que já estejam cadastrados em programas como o Bolsa Familia e Cadúnico. Outro requisito exigido pela coordenação do curso é que o candidato tenha pelo menos 16 anos de idade e tenha concluído o 6° ano do ensino fundamental.

Sobre as vagas e o curso: No total são 24 vagas disponíveis, com metade das aulas para o período de manhã e a outra metade para o período da noite. O curso é composto por 570 horas e sua conclusão é de um ano.

Os alunos que forem aprovados no processo seletivo irão receber uma bolsa de R$200,00, um vale alimentação e transporte gratuito.

Como se inscrever para o curso?

As inscrições gratuitas poderão ser realizadas através dos prédios da Marcenaria, no endereço: Santa Bárbara, s/n, Jardim Cidade Universitária e Centros de Assistência Social (CRAS). O horário de atendimento ao público é das 8 as 12 da manhã e das 14 as 17 da tarde.

Da seleção e aprovação dos candidatos: A seleção dos candidatos irá acontecer entre os dias 20 e 27 de fevereiro. O resultado oficial dos aprovados para iniciarem o curso acontecerá no dia 02 de março. As aulas estão marcadas para iniciarem dois dias depois, 04 de março, e o encerramento para o dia 18 de dezembro.