Curso de encanador gratuito no Senai – Presencial e a distância

Uma boa oportunidade para você que busca trabalhar por conta é fazer um curso de encanador gratuito do Senai e se dedicar a essa profissão.

Com o aumento da população, aumenta-se também o número de residências construídas e consequentemente a área da engenharia civil necessita de mais mão de obra qualificada.

No Senai, o aluno pode se inscrever para o curso de encanador industrial, voltado para trabalhar em industrias de sua cidade ou região.

Uma das principais vantagens de fazer um curso de encanador industrial no Senai é a possibilidade de receber um certificado válido e altamente reconhecido em todo o Brasil.

Curso de encanador SENAI

Com um certificado de encanador profissional, o trabalhador tem a possibilidade de ficar bem a frente dos demais encanadores, que muitas vezes aprenderam o trabalho através do famoso “olhe e aprenda”.

A maior dificuldade dessas pessoas está relacionada as novas tendências do mercado, que vai deixando as pessoas que não as acompanham para trás.

Dessa forma, saber onde fazer um curso de encanador industrial de graça vai ajudar tanto pessoas que já trabalham na área, quanto pessoas que nunca pegaram em uma ferramenta, mas que tem vontade de aprender.

Curso de encanador gratuito online – Onde fazer?

Existem dois tipos de cursos de encanador de gratuito pela internet. Primeiramente, o curso voltado para a construção civil.

Neste caso, o interessado pode procurar uma instituição especializada em cursos na internet. Algumas das instituições, são: PrimeCursos e Recode. No entanto, o certificado de conclusão pode ser cobrado.

Para cursos presenciais, você precisa ficar ligado as informações do site da Prefeitura de sua cidade, onde geralmente aparecem como cursos profissionalizantes do Senac e outras instituições.

Agora falando em curso de encanador industrial, a melhor opção é sem dúvidas do Senai. A instituição oferece o curso presencial de forma gratuita para os aprovados no processo seletivo.

Encanador industrial no Senai – Tudo o que você precisa saber

curso gratuito Encanador industrial do Senai

O curso gratuito de Encanador industrial do Senai tem uma duração curta, aproximadamente 60 a 90 dias. Para receber o certificado de conclusão de curso, o candidato precisa ter pelo menos 75% de participação. Caso contrário, esse ficará inapto para receber a certificação.

Com o certificado em mãos, o candidato terá um leque gigante de industrias para trabalhar.

Cronograma completo do curso

  • As primeiras 12 horas são voltadas a disciplina de Saúde e Segurança no Trabalho;
  • 8 horas destinadas a Fundamentos da Qualidade e Produtividade;
  • 12 horas voltadas para Fundamentos da Indústria 4.0;
  • 20 horas para Fundamentos da Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • 8 horas falando sobre Sustentabilidade nos Processos Industriais;
  • As maiores disciplinas são Instalação e Manutenção de Tubulações Industriais e Preparação de Tubulações e Acessórios, com 60 horas cada.

Como se inscrever para o curso?

Para se inscrever para o curso gratuito de encanador do Senai é necessário ter concluído o Ensino Fundamental, apresentar um comprovante de residência, além dos documentos de RG e CPF.

O envio da inscrição pode ser realizado pelo site do Senai do seu estado ou diretamente em um dos polos espalhados pelo Brasil.

É importante destacar que o curso não está disponível em todos os meses do ano. Por esse motivo, você precisa ficar atento ao processo seletivo para garantir a sua vaga gratuita.

O certificado do curso de encanador do Senai é válido?

Atualmente o Senai está presente em todo o território nacional e apresentar um certificado de conclusão de curso através dessa instituição é praticamente ganhar a vaga.

Por esse motivo, ter um certificado de encanador industrial do Senai é meio caminho andado para ser contratado pela indústria que você se candidatar.

Para maiores informações sobre os cursos gratuitos do Senai, entre em contato com a unidade de atendimento mais próxima.