Curso de confeitaria em Jundiaí SP gratuito Funss

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) da cidade de Jundaí, São Paulo, está com grandes oportunidades para quem deseja realizar um curso gratuito de confeitaria ou outros cursos disponíveis.

As inscrições estão abertas para o segundo semestre deste ano e os interessados precisam se dirigir pessoalmente até o centro para garantir a sua vaga.

Além do curso de confeitaria, os interessados também podem se inscrever para o curso de violão para iniciantes, introdução a informática, curso de garçom e curso de patchwork básico.

O prazo para inscrições é o mesmo para todos os cursos disponíveis.

Curso de confeitaria para Jundiaí São Paulo

confeitaria curso em jundiai gratuito

Curso de confeitaria é um dos disponíveis pelo Funss em Jundiaí-SP.

O curso de confeitaria em Jundiaí oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo principal ensinar as melhores técnicas de decoração de bolos, confeitaria de doces, técnicas de higiene na cozinha, como tratar bem os clientes, como administrar bem o tempo e os ingredientes, dentre outros.

No módulo de técnicas de decoração de bolos, o aluno vai aprender como dominar as principais ferramentas, quais os ingredientes mais indicados para cada ocasião, como fazer a cobertura durar por muito mais tempo dentre outros.

Quanto a confeitaria de doces, o objetivo é ensinar os alunos a preparar doces finos e tradicionais. Além disso, esse aluno sairá do curso para confeiteira em São Paulo sabendo como fazer a melhor decoração. Pois afinal! Primeiro o cliente come com os olhos.

No módulo seguinte, em técnicas de higiene, o aluno vai conhecer quais são os passos fundamentais para manter uma cozinha devidamente limpa e organizada.

Seguindo adiante, aprender como tratar bem os clientes é essencial para ter sucesso no negócio próprio ou sendo funcionário. Afinal, sem clientes não há negócio.

Como se inscrever gratuitamente?

curso gratuito Jundiai para confeitaria inscrições

As inscrições apenas serão realizadas através do endereço físico da unidade do Funss, que fica localizado na Av Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, endereço S/N, das 8 horas da manhã até as 5 da tarde. Durante o horário de atendimento, o interessado deverá solicitar uma ficha de inscrição.

Critérios: Apenas serão aceitas as inscrições de pessoas que levarem junto os documentos originais de CPF e RG ou carteira de motorista e um comprovante de residência, também é necessário que o candidato tenha idade mínima de 16 anos.

Posso participar de mais cursos?

Além do curso de confeitaria, o Funss também está disponibilizando várias outras oportunidades. Todavia, o candidato apenas poderá participar de um curso.

Caso o número total de interessados seja maior que o número de vagas disponíveis para tal curso, haverá um sorteio para decidir quem será o vencedor das vagas.

Curso de confeiteiro para outras cidades

Se você mora fora da cidade de Jundiaí ou região próxima, o Senac e o Senai estão com as inscrições abertas para um curso de graça para confeitaria. No entanto, para se inscrever é necessário que o candidato cumpra alguns pré-requisitos.

Por ser duas instituições que recebem incentivos do Governo Federal, a grande maioria das vagas são voltadas para pessoas de baixa renda. No Programa Senac de Gratuidade, por exemplo, os critérios são o seguinte:

Renda mínima: O candidato interessado precisa viver em uma residência que receba no máximo 2 salários mínimos por pessoa. Ou seja, em uma casa que tem 4 pessoas e a renda não atinge 8 salários mínimos, o candidato pode se inscrever.

Desempregados: Candidatos que atualmente foram dispensados de seus trabalhos tem prioridade na hora de ser convocado para uma das vagas.

Apenas um curso gratuito: Aqueles candidatos que já estão fazendo um curso gratuito no Senac não poderão mais se inscrever em um novo curso.

Sem desistências: Candidatos que abandonaram um curso do Senac não podem mais se inscrever para novas oportunidades. Dessa forma, fique atento ao curso escolhido.