Curso de chapeador de carros gratuito no Senai

Com o aumento expressivo no número de desempregados no Brasil, abrir o próprio negócio se tornou uma excelente alternativa para tentar fugir dessa crise.

Se tornar um chapeador nessa época também é bastante promissor, pois muitos brasileiros estão optando por comprar carros usados ou reformando os veículos que já possuem. Com isso, à procura por serviços de chapeação automotiva aumentou bastante e o Senai oferece o curso de chapeador gratuito.

O curso está disponível em diversos estados da federação, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e outros.

Curso de chapeação gratuito

A principal instituição de ensino que oferece o curso de chapeador é o SENAI. O mesmo está disponível em diversos estados brasileiros, mas a procura é maior nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Devido a isso, é mais comum abrir turmas nesses três estados.

Curso de chapeador gratuito - SENAI

Senai oferece curso de chapeador gratuito aos interessados.

Através do curso de chapeador, o aluno formado será capaz de trabalhar com pintura automotiva, aprenderá técnicas de lixamento, aplicação de massa, corrigimento de amassados, dentre outras técnicas atualizadas do mercado de chapeação.

Inscrições para o curso de chapeador gratuito

As inscrições podem ser realizadas através da internet, acessando o endereço: https://www.portaldaindustria.com.br/senai/. No site, selecione o estado em que você atualmente vive e na aba de buscas, procure pelo curso de “Chapeador automotivo” ou “Funilaria de carros”.

O curso abre turmas duas vezes por ano, sempre nos últimos meses do ano para quem deseja começar a estudar no inicio do ano seguinte e nos meses de abril e maio para os interessantes em estudar no segundo semestre do ano.

Busque pelo curso de mecânica gratuito oferecido pelo Senai.

Outras opções disponíveis no mercado

Se você não pode esperar pela abertura das inscrições do Senai, existem outras opções disponíveis no mercado. No entanto, as mesmas não tem o mesmo prestigio que o Senai.

Por exemplo, o site Cursos Virtuais, oferece um curso teórico que pode ser feito através da internet e custa somente R$33,00. Porém, com esse curso você deverá colocar o que aprendeu em prática em casa. A maior dificuldade é conseguir as ferramentas necessárias. Para acessar esse curso, visite: https://www.cursosvirtuais.net/curso/funilaria-pintura-automotiva.htm.

Pesquisando no Google, você encontrá outras fontes para fazer cursos online de chapeação. Porém, veja bem se o mesmo oferece o que você precisa ou espere até abrir novas turmas no SENAI.