Curso de auxiliar de enfermagem do trabalho no Senac SP para 2019

As inscrições para o curso de auxiliar de enfermagem do trabalho, no Senac SP, estão abertas para as unidades de Jabaquara e Araraquara. No entanto, o curso está disponível para outras cidades do estado, mas em datas diferentes. Por isso, sempre fique atento ao site do Senac SP.

Sobre o curso: O curso é composto por um total de 300 horas e qualifica os alunos a praticarem atividades de enfermagem profissionais, trabalhar com documentos, aprenderá como lidar em situações com pessoas, higiene e muito mais.

COMO SE INSCREVER?

Senac SP oferece curso de auxiliar de enfermagem do trabalho.

As inscrições deverão ser realizadas através do site do SENAC, acessando o link: https://www.sp.senac.br/, selecionando a cidade desejada, seguida do curso de auxiliar de enfermagem do trabalho. Os interessados também poderão enviar a sua inscrição diretamente em uma das unidades participantes.

Programa

MÓDULO 1
Atenção à saúde do trabalhador

Carga horária:40 horas
Este módulo prevê o desenvolvimento de competências que possibilitem o reconhecimento da área da saúde do trabalhador, a atuação e as responsabilidades do técnico e do auxiliar de enfermagem como integrantes da equipe dos serviços de saúde do trabalhador.

MÓDULO 2
Saúde e segurança do trabalhador

Carga horária:72 horas
Este módulo possibilita o desenvolvimento de competências que permitam identificar e relacionar os riscos presentes no ambiente e no processo de trabalho com as alterações fisiológicas do trabalhador e possíveis impactos ao meio ambiente, colaborando no desenvolvimento de propostas com o intuito de minimizá-los ou até eliminá-los.

MÓDULO 3
Prevenção de doenças e acidentes do trabalho

Carga horária:76 horas
Este módulo possibilita o reconhecimento das doenças profissionais e das relacionadas ao trabalho, através do atendimento ao trabalhador, investigação das causas possíveis de acidentes e doenças, e desenvolvimento das ações de vigilância epidemiológica.

MÓDULO 4
Organização dos serviços de saúde do trabalhador

Carga horária:72 horas
Este módulo prevê o desenvolvimento de competências voltadas à organização dos serviços de saúde, a execução do programa de controle médico de saúde ocupacional e atendimentos de urgência e emergência.

Certificação: Ao concluir os módulos de I ao IV e comprovar a Qualificação Profissional de Auxiliar de Enfermagem, o aluno recebe o certificado de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho.