Curso de arbitragem de futebol gratuito no Piauí (2015)

arbitrodefutebolCom o objetivo de renovar o quadro de árbitros do futebol do estado do Piauí, a Federação de Futebol do estado (FFP), estão oferecendo 50 vagas gratuitas para os interessados nessa profissão. O curso é destinado tanto para homens quanto para mulheres.

COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO?

As inscrições poderão ser realizadas diretamente na sede da FFP, que fica localizada na Av. José dos Santos e Silva, n.1100, centro/sul, o horário de atendimento é das 15h30 às 18h30. O período de inscrições para o curso estão abertas e se encerram em 25 de setembro.

Requisitos mínimos para se inscrever: O candidato precisa ter idade entre 16 e 30 anos, ter altura mínima de 1,60, ter concluído todo o ensino médio ou estar cursando o 3º ano e outros mais específicos que podem ser consultados no edital.

Os inscritos irão passar por um processo de eliminação, que começa pelos requisitos mínimos, pelos exames médicos, aptidão física e outros.

Depois de aprovados os candidatos irão realizar o curso de Formação de Árbitros de Futebol Profissional de Campo , com duração de 250 horas, aproximadamente 8 meses, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O curso é oferecido em uma parceria da FFP com o SINDAF/PI, Secretaria de Esportes e Lazer do estado e a UESPI.

Para maiores informações sobre o curso, o interessado deverá entrar em contato com a FFP ou uma de suas parceiras.