Curso de fotografia gratuito online – Quais as melhores opções?

Trabalhar como fotografo é uma das profissões mais prazerosas e rentáveis da atualidade. Além do mais, conseguir fazer um curso de fotografia gratuito através da internet deixa tudo ainda mais vantajoso.

São muitas as instituições que oferecem esse curso para os interessados. Entretanto, grande parte delas não é gratuita ou não oferecem a opções pela online.

Nessa postagem, vou te apresentar três instituições de ensino que oferecem o curso através da internet e o aluno pode fazer a sua inscrição e já começar a estudar imediatamente. Isso porque ambos os cursos ficam disponíveis 24 horas por dia, possibilitando ao aluno estudar conforme o seu horário disponível.

Dessa forma, continue acompanhando esse texto, pois você aprenderá até mesmo fazer um curso de fotografia com celular.

Curso para ser um fotografo profissional de graça

Fazer um curso de fotografia gratuito vale a pena?

Assim como fazer um curso de violão gratuito ou de canto, concluir um curso de fotografia com certificado grátis é muito vantajoso.

Além de aprender as técnicas mais recentes sobre como tirar boas fotos com o celular ou como tirar fotografias de qualidade com uma câmera profissional, você ainda pode deixar pendurado na parede o seu certificado de conclusão.

Outra opções que está bem em alta é o curso gratuito de fotografias aquáticas, voltado para pessoas que querem trabalhar com esse formato de material.

Instituições que oferecem o curso

Como já informei na descrição, existem dezenas de instituições de ensino que oferecem curso de fotografia online para iniciantes. Entretanto as 4 instituições abaixo são as que saíram melhor durante nossos testes. Confira:

Curso de fotografia Senac

O Senac é uma das instituições mais conhecidas do Brasil, com a sua certificação fortemente reconhecida no país. O curso de fotos gratuito do Senac é oferecido através do Programa Senac de Gratuidade e as inscrições estão abertas.

Para se inscrever nas vagas gratuitas é necessário que o candidato atenda aos critérios básicos do PSG, que são:

  • Não estar matriculado em outro curso gratuito;
  • Nunca ter abandonado um curso do Senac;
  • Ter renda familiar per capita mensal de até 02 salários mínimos por pessoa.

Fundação Bradesco

curso de fotografia gratuito

Uma das melhores instituições para se estudar online e garantir um certificado e um curso de qualidade. O curso de fotografia oferecido é reconhecido e tem uma carga horária total de 27 horas. Para se inscrever o interessado não precisa de nenhum requisito em especial, basta gostar de fotografia.

Atualmente um curso que está em destaque no programa do Bradesco é do Fotografias em dispositivos móveis, acesse: https://www.ev.org.br/cursos/fotografias-com-dispositivos-moveis.

Creative Live – Photography & vídeo classes

Assim com a fundação Bradesco, o Creative Live oferece diversos cursos gratuitos, mas o foco dessa instituição é a música e cursos voltados a arte. Para se inscrever no curso de fotografia é muito simples:

  • Busque no Google por Creative Live;
  • Clique no primeiro resultado;
  • Faça o seu cadastro utilizando as suas redes sociais ou criando um do zero, a partir do seu endereço de e-mail.

Vários opções de cursos para futuros fotógrafos no Udemy

Assim como as demais opções, a Udemy oferece um curso básico para iniciantes em fotografia e que pode ser acessado através da internet em qualquer hora do dia, basta que o interessado tenha criado uma conta.

Como as três opções são gratuitas, sugerimos que você se cadastre em todos os sites e fique com aquele que mais lhe agrada.

Conclusão

Muitas pessoas partem para uma faculdade de fotografia. No entanto, muitas vezes, fazer um curso com certificado já é o suficiente para você se tornar um fotografo profissional.

Além das 04 opções de ensino apresentadas nesse conteúdo, existem muitas outras que oferecem o curso tanto online quanto presencial.

No Senac, o aluno vai receber um curso rápido, mas com certificado muito bem visto. Na Fundação Bradesco, o curso pode ser acessado por todos os interessados na hora, assim como as duas outras opções.